16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Sexta para Sábado

por guaranoticias

Atualizado às 09h40

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01- ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 13 mar. 2020, às 11h45min, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Anibal Virmond, Palmeirinha, quando avistou duas pessoas do sexo feminino e estas ao verem a viatura policial tentaram correr para o interior da residência. Procedida a abordagem e identificadas as mulheres com 18 e 20 anos, após as buscas, foram localizadas 19 buchas de substância análoga a Maconha, preparadas para o comércio e mais uma porção de aproximadamente 20,9 gramas, com uma quantia em dinheiro, em notas diversas. Diante dos fatos, as envolvidas foram encaminhadas até a 14ª SDP para os devidos procedimentos.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 13 de mar. 2020, às 18h30min, uma equipe Choque, deslocou até a Rua Joaquim Manoel de Souza, Bairro Cascavel, após receber denúncia anônima que o indivíduo vulgo “foca”, estaria praticando tráfico de drogas. De posse das informações repassadas foi deslocado em patrulhamento quando na citada Rua próximo ao endereço denunciado e realizada abordagem do indivíduo com 18 anos, que momento antes da abordagem emanou indícios de suspeição demonstrando nervosismo ao perceber aproximação da viatura policial. Procedido busca pessoal no abordado, sendo localizado na cueca do abordado quatro buchas de substância análoga a cocaína. Indagado sobre a denúncia, este confirmou que realizava venda de cocaína e maconha, bem como indicou o local na sua residência onde havia guardado mais substâncias entorpecentes. Sendo localizadas em sua casa mais dez buchas de substância análoga a cocaína, um tablete de maconha e mais três pequenas porções fracionadas características de comércio de tráfico, uma balança de precisão, e uma quantia de dinheiro em cédulas de cem, cinquenta, vinte e dez reais. Sendo então dada voz de prisão ao indivíduo, apreensão das substâncias entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e aparelho celular, e encaminhados à 14ª SDP para os procedimentos.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 13 mar. 2020, às 19h40min, a equipe ROTAM estava em Patrulhamento pela Rua João Gelisnki, Conradinho, quando visualizou o veículo GM/Classic, de cor prata, o qual é de conhecimento da equipe que o veículo é usado para venda e entrega de drogas, estacionado em via pública e em seu interior estava um masculino de 24 anos, o qual por diversas vezes foi denunciado por estar traficando entorpecentes. Realizada abordagem, e em busca pessoal foi localizado no bolso do abordado uma quantia em dinheiro em diversas notas trocadas, dinheiro característico da venda de drogas; em busca no veículo foi localizada uma bucha de substância análoga a cocaína (pesando 0,7 gramas) e ainda um celular Samsung J7, o qual foi apreendido por poder conter mensagens referentes ao tráfico de drogas. Devido as denúncias foi deslocado até a residência do abordado, na Rua Manoel Bandeira, onde foram realizadas buscas, e localizadas 21 buchas da mesma substância, pesando 17,3 gramas, somando 18 gramas as 22 buchas. O indivíduo relatou a equipe que estava fazendo comercialização da droga a aproximadamente dois meses, e que teria pego pela segunda vez a droga da pessoa de alcunha “neguinho” morador do bairro paz e bens. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado juntamente com a droga e o veículo até a 14ªSDP para procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01- ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 13 mar. 2020, às 08h, a motocicleta HONDA/CG150 START, conduzida por masculino de 23anos, transitava pela Rua Sebastião de Camargo Ribas sentido BR-277/PR-466 quando se envolveu em acidente de trânsito tipo abalroamento transversal com a camionete I/VW AMAROK, conduzida por masculino de 26 anos, que transitava pela mesma via, porém, em sentido contrário e, no momento do sinistro, realizava uma manobra de conversão à esquerda para acessar a área de estacionamento interno de um comércio. Do evento resultaram em ferimentos no motociclista (socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a Urgência Municipal do Trianon), danos materiais de média monta na motocicleta e danos materiais de pequena monta na camionete. Realizadas as consultas operacionais não foram constatadas restrições/irregularidades relacionadas aos veículos ou aos condutores.

02- ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

No dia 13 mar. 2020, às 10h25min, a caminhonete I/RENAULT/KANGO, conduzida por um masculino de 58 anos, que transitava pela Rua Frei Caneca sentido Centro/Bairro Santana quando próximo do cruzamento com a Travessa das Crianças se envolveu em abalroamento lateral com a Bicicleta Marca Caloi 10 Cor Cinza, conduzida por masculino de 36 anos, que transitava pela Travessa das Crianças sentido Bairro Santana/Centro e realizou uma manobra de conversão a esquerda adentrando na Rua Frei Caneca em sentido contrário ao da caminhonete. Do evento resultaram em ferimentos no ciclista e danos materiais de pequena monta em ambos os veículos envolvidos. Realizada consulta operacional via COPOM não foram constatadas restrições/irregularidades relacionadas ao condutor, porém, foi constatado que a caminhonete possui débitos pendentes. Também foi observado que a caminhonete não apresenta chave de roda. Diante dos fatos a caminhonete foi autuada pelas infrações de trânsito pertinentes e removida ao pátio do 16º BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO EM PITANGA.

No dia 13 mar. 2020, às 10h30min, uma Senhora solicitou apoio de uma equipe policial para deslocar até sua residência na Localidade Bom Retiro, Zona Rural, para retirar seus documentos pessoais e suas roupas, sendo que a mesma havia sido vítima de violência doméstica em data anterior. No local se encontrava o ex-convivente de 32 anos, realizadas buscas e localizada uma espingarda cal.32, alimentada e carregada, sem marca aparente, além de chumbos, espoletas e pólvora e um cartucho intacto cal.32. O homem informou não possuir os documentos necessários para a posse de tal arma de fogo. Diante dos fatos foi efetuada a prisão do indivíduo, lido seus direitos, e encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga para demais providências.

02- ROUBO EM PITANGA.

No dia 13 mar. 2020, às 12h10min, a equipe foi informando que teria ocorrido um roubo na Rua Henrique Michalak, Centro, imediações da rodoviária. No local em contato com o solicitante, o qual relatou que estava na rodoviária e dois masculinos identificados como vulgo “garotinho” de 35 anos e outro masculino de 27 anos, lhe agrediram fisicamente e subtraíram a sua carteira contendo documentos pessoais e uma quantia em dinheiro. Foram abordados os dois envolvidos, e encontrado os documentos em um terreno em que estes costumam ficar. Os indivíduos foram encaminhados até a 45ª DRP para os procedimentos necessários, a vítima apresentava lesão no rosto devido às agressões.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PITANGA.

No dia 13 mar. 2020, às 14h30min, na Rua Deputado Francisco Costa, Centro, a equipe abordou um indivíduo de 39 anos, o qual possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido pela comarca de Pitanga. Diante dos fatos o indivíduo foi entregue na 45ª DRP de Pitanga.

04 – FURTO SIMPLES EM PINHÃO.

No dia 13 de março de 2020, ás 15h00min, a equipe policial deslocou até a PR – 170, em uma Boate, Localidade em Nova Divinéia, onde a solicitante de 25 anos, informou que por volta das 15h saiu de sua residência e ao retornar constatou que sua motoneta Honda modelo Bizz, cor cinza, placa APP-2125, havia sido furtada de sua residência. Diante do exposto, foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

05 – LESÃO CORPORAL EM CAMPINA DO SIMÃO.

No dia 13 de mar. 2020, às 12h45, compareceu no destacamento policial militar, uma senhora acompanhando seu filho de 16 anos, que passou a relatar que, ao embarcar no ônibus de transporte escolar em frente a escola da localidade Piquiri, por volta das 12h30min, foi agredido com um tapa no pescoço pelo motorista do ônibus, que em seguida tentou golpear por três vezes o adolescente com uma faca, sendo que a monitora do transporte, interviu e separou os envolvidos. Ato contínuo a equipe localizou o motorista, que entregou a faca usada no ato, sendo conduzido em seguida até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

06 – RECEPTAÇÃO EM TURVO.

No dia 13 mar. 2020, ás 18h10min, a equipe policial durante patrulhamento visualizou uma motocicleta Honda/CG Titan de cor azul, com placa de Cambé, parada em frente a um comércio e o condutor apresentava atitude suspeita. Dada voz de abordagem e identificado o indivíduo de 27 anos e em consulta operacional da referida motocicleta, constatado que possuía alerta de Furto/Roubo no ano de 2006 na cidade de Cambé/Pr. Indagado o condutor sobre a procedência da moto, o mesmo relatou que emprestou de uma pessoa conhecida por “Bento”. Deslocado até a residência na localidade de Rio Bonito, Zona Rural, localizado o cidadão de 25 anos, o qual relatou que comprou tal motocicleta há aproximadamente 6 meses de um indivíduo, que reside em Santa Catarina. Diante dos fatos, dada voz de prisão aos autores, orientados sobre seus direitos e foram ambos conduzidos até a 14ª SDP de Guarapuava, onde ficaram à disposição da autoridade policial. Conforme orientação da polícia civil, a motocicleta foi recolhida ao pátio da delegacia de Turvo.

07 – VEÍCULO RECUPERADO EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 13 de mar. 2020, ás 11h00min, a equipe policial deslocou até a PR 456, depois de recebida uma ligação anônima que teria uma motocicleta em um matagal. Deslocado até o local e constatado fato sendo que se tratava de uma motocicleta placa AZY0C54 onde se encontrava com alerta de furto ou Roubo na data de 29/02/2020 na cidade de Pitanga – PR. Diante dos fatos a motocicleta foi entrega na Delegacia de Pitanga para procedimentos.

08 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM MANOEL RIBAS.

O dia 13 mar. 20, às 22h40min, no desdobramento da Operação Rescaldo, as equipes estavam em ponto base no trevo das PR 466 e PR 487 e abordaram um veículo Toyota/Corolla, conduzido por uma pessoa do sexo feminino de 22 anos, e tendo como passageira de 18 anos, sendo que em busca no veículo foi localizado aproximadamente cento e sessenta quilos e quinhentos e cinquenta gramas de substância análoga a maconha, as quais estavam acopladas em tabletes dentro de mochilas. Diante do fato os ilícitos, o veículo e as ocupantes foram encaminhadas para a Delegacia de Manoel Ribas para providências cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários