16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h22

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO

01– FURTO SIMPLES.

No dia 10 fev. 2020. às 15h00min, deslocado na Rua XV de Novembro, Centro, onde segundo a solicitante, a mesma teria visualizado via sistema de monitoramento interno da Farmácia, uma pessoa do sexo feminino subtraindo produtos e colocando dentro de uma bolsa, a autora saiu do local sendo então seguida e abordada por um segurança da empresa. No local a equipe identificou a pessoa como sendo a mulher de 43 anos, conhecida no meio policial por vários furtos na cidade, a qual estava carregando duas bolsas, uma delas preta com detalhes branco, e na outra continha um Shampoo e um Condicionador. Durante a coleta de informações foi verificado que a bolsa onde se encontrava os produtos também havia sido furtada, pois estava com uma etiqueta com o valor da bolsa. Deslocado até a Loja, entrado em contato com a gerente, a qual identificou a bolsa e deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos necessários.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO.

No dia 09 fev. 2020, às 18h00min, na Av. Manoel Ribas, bairro Santana, a equipe deslocou até o Fórum da Comarca de Guarapuava, onde conforme determinação judicial, foi dado Cumprimento a Mandados de Prisão preventiva a dois indivíduos, de 21 anos e outro de 24 anos, ambos foram conduzidos até a 14º SDP, para providências pertinentes.

03– LESÃO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA– 16º BPM/ 1ª CIA

No dia 10 fev. 2020, às 18h15min, a equipe deslocou até a Rua Dos Engenheiros, bairro Morro Alto, onde relatou a solicitante de 36 anos, que seu ex marido de 46 anos, chegou na residência embriagado e lhe ameaçando, vindo a danificar portas, (quebrou vidros de uma das portas). Diante do interesse de representação faz partes foram conduzidas até a 14º SDP.

04– CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

No dia 10 fev. 2020, às 23h30min, na Rua Miguel Losso, bairro Industrial, a equipe em patrulhamento abordou uma pessoa do sexo masculino de 26 anos, e em consulta ao sistema operacional, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante disso foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 14º SDP, para providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO QUALIFICADO.

No dia 10 fev. 2020. às 08h10min. Na Rua Vicente Machado, Trianon, relatou a solicitante que trabalha na Associação de Estudo, Pesquisa e Auxílio de Portadores de Alzheimer, que ao chegar no local percebeu que a porta estava arrombada e do interior haviam subtraído diversos objetos, incluindo um Notebook e equipamentos de fisioterapia. A equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 10 fev. 2020. às 07h10min. na Av. Vereador Rubem Siqueira Ribas, Boqueirão, relatou a solicitante que chegou em seu trabalho e ao adentrar, constatou que o setor financeiro, estava revirado e ao verificar as demais áreas do local, notou que haviam quebrado a parede do depósito, e foi furtado certa quantia em dinheiro. Segundo o representante da empresa de

segurança, houveram disparos de alarme, sendo o primeiro as 00 horas do 10 fev., em alguns setores do local. A equipe orientou a solicitante quanto as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 10 fev. 2020, às 12h00min. na Rua Rio Claro, bairro Boqueirão, a equipe foi acionada para prestar atendimento de um acidente de trânsito, porém, não foi localizado. Repassado via COPOM que o Corpo de Bombeiros tinha encaminhado uma vítima até a Urgência Municipal do Trianon. Deslocado até esta unidade de saúde, onde uma adolescente de 15 anos relatou que conduzia uma bicicleta pela Rua Rio Claro, sentido Bairro Boqueirão/Lagoa Dourada, quando próximo de um tanque de peixes, envolveu-se num acidente de trânsito, tipo abalroamento lateral, com uma motocicleta que transitava pela mesma via, contudo, em sentido contrário (não recordando nenhum outro elemento identificador pois, após o sinistro, ficou momentaneamente inconsciente). Na Urgência Municipal do Trianon a ciclista já estava recebendo atendimento médico, devido aos ferimentos resultantes do sinistro, acompanhada de sua genitora, não soube precisar se resultaram danos na bicicleta, a qual, segundo ambas, já estava com familiares. Foram orientadas quanto aos procedimentos.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 10 fev. 2020, às 11h50min. na Av. Cesar Stange, Boqueirão, o solicitante relatou que transitava pela referida via, quando uma menina de bicicleta, colidiu com a lateral de seu veículo GM/Corsa, causando danos de pequena monta. Em consulta operacional, verificado que o veículo possuía débitos, sendo então acionado guincho e realizado o recolhimento do mesmo ao pátio 16ºBPM e realizadas as notificações pertinentes. A outra parte envolvida foi conduzida pelo SIATE, até a Urgência Trianon, para atendimento médico, a qual apresentava escoriações superficiais. A equipe orientou os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.

03 – CONDUZIR VEICULO AUTO MOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 10 fev. 2020, às 23h10min, deslocado na Av. Moacir Júlio Silvestre, bairro Vila Bela, no local acidente de trânsito tipo choque onde a motocicleta Honda CBX 250, conduzida por masculino, trafegava pela avenida sentido Aeroporto x Bairro dos Estados, quando no cruzamento com a rua Turíbio Gomes veio a colidir contra a rotatória existente no cruzamento. Do evento resultou em danos no veículo e ferimentos no condutor o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Santa Tereza. No hospital a equipe constatou que que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como: forte odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada sendo então convidado o mesmo a realizar o teste etilométrico onde sem qualquer tipo de coação física ou psicológica este realizou e obteve o valor aferido de 0,77 mg/l.. Diante do fato foi dada voz de prisão ao condutor o qual permaneceu sob custódia polícia militar no hospital; o veículo foi removido ao pátio do 16ºBPM, como medida administrativa.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO QUALIFICADO, MOTOCICLETA RECUPERADA EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 10 fev. 2020, às 15h30min, deslocado em São José, Localidade Rio Liso, Estrada Principal, atendendo a solicitação da pessoa de um cidadão de 32 anos, o qual relatou que saiu para trabalhar e quando retornou para sua residência percebeu que haviam Furtado sua Motocicleta sendo uma Honda XR 250 Tornado de cor Vermelha e placa AXR 0305. Em conversa com o solicitante, este relatou que o autor do furto seria um masculino de 20 anos, o qual vem efetuando vários furtos na região. Diante das informações complementares a equipe iniciou as buscas a fim de localizar o autor do fato. A vítima informou que consegui localizar a motocicleta em uma estrada. Em ato continuo com o apoio da equipe policial de Palmital, foi logrado êxito na localização do autor do furto, sendo que em revista pessoal foi encontrado dinheiro furtado da residência da vítima. Durante os procedimentos o autor confessou outro furto ocorrido na região em data anterior. Diante do fato o autor, vítima e a motocicleta encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO – ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM PINHÃO.

No dia 10 fev. 2020, às 19h30min, a equipe deslocou na Rua Pedro José dos Santos, Santa Maria, onde segundo a solicitante, seu pai de 77 anos, teria uma Arma de Fogo escondida no interior da casa. Em conversa com o senhor, ele confirmou a posse de um revólver, bem como autorizou a entrada da equipe em sua residência, informando o local em que a arma estava escondida. Localizado um revólver, marca Smith & Wesson, cal.38, com capacidade para seis disparos, carregado com cinco munições intactas de mesmo calibre, marca CBC. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao cidadão e conduzido até a Delegacia de Pinhão, para realização dos procedimentos cabíveis.

03 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM GOIOXIM.

No dia 10 fev. 2020, às 20h15min, Localidade Rural de Pinhalzinho, a equipe foi acionada pela enfermeira do Posto de Saúde, para prestar apoio a um atendimento de pessoa ferida por Disparo de Arma de Fogo na localidade de Pinhalzinho. No local a equipe policial se deparou com um homem de 26 anos caído próximo sob uma motocicleta, sem vida. Com a chegada da equipe do pronto atendimento as enfermeiras confirmaram o óbito. Realizado o isolamento do local e acionado os demais órgãos competentes para que fosse adotada as medidas cabíveis.

Compareceram no local o Investigador de Polícia Civil, o Perito Criminal e IML o qual foi responsável pela remoção do corpo. Após procedimentos da Criminalística foi possível observar que a vítima foi atingida por três disparos; sendo um na região do tórax, um no abdome e um na parte lateral do corpo. Em contato com pessoas que estavam no local, pouco souberam informar os possíveis autores do fato, bem como a motivação, apenas que ouviram cerca de quatro disparos e logo em seguida um barulho de Motocicleta se evadindo do local. Realizado patrulhamento aos arredores, sem êxito em localização dos autores.

04 –APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM GOIOXIM.

No dia 10 fev. 2020, às 20h30min, Rua Laurindo Cordeiro de Souza, Centro, onde um policial militar se encontrava de folga em frente a sua residência, quando visualizou uma mulher correndo em via pública segurando em seus braços um bebê já desfalecido. De imediato deixou seu filho que estava em seu colo aos cuidados de sua esposa e correu em direção a mulher onde percebeu que a criança estava engasgada e sem respirar, momento este que tomou a criança em seu colo e saiu em direção ao Posto de Saúde, que durante o percurso o mesmo realizou a Manobra de Heimlich, onde após alguns instantes já na porta da enfermaria a criança tornou a respirar sendo então atendida pela equipe de enfermagem e pela médica de plantão. Que no local encontrava-se a equipe de Serviço de Goioxim os quais presenciaram o fato e auxiliaram o soldado. O bebê de18 dias de idade havia se engasgado com leite materno.

Comentários