16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta -feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h10

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01– APOIO A OUTROS ORGÃOS.

No dia 13 fev. 2020. às 10h40min, em patrulhamento na Rua XV de Novembro, bairro Morro Alto, quando se deparou com dois adolescentes, os quais haviam sofrido uma queda de bicicleta, sendo que o menor de 10 anos, apresentava algumas escoriações na face e no pé direito, também dores na clavícula e outro menor de 14 anos, com escoriações na face. Foi acionado o SAMU para prestar atendimento aos menores, e informada a responsável pelo menor de 10 anos, quanto ao ocorrido.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – DANO.

No dia 13 fev. 2020, às 06h55min, deslocado na Rua João Pinto Ribeiro, bairro Conradinho, onde relatou a solicitante de 25 anos, que ouviu barulhos de pedras em sua casa, e que constatou sua janela quebrada e seu veículo danificado, ao verificar as câmeras constatou que uma pessoa, não identificada havia cometido o ato e que também “pichou” o muro de sua residência denegrindo sua imagem. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 13 fev. 2020, às 08h00min, deslocado na Rua Prolongamento XV de Novembro, bairro Boqueirão, onde relatou a solicitante de 38 anos, que ao chegar para trabalhar, se deparou com o local que armazena os botijões de gás arrombado, e subtraído um dos botijões, danificado a grade onde os mesmos ficam armazenados. Orientada quanto aos procedimentos legais.

03 – FURTO SIMPLES.

No dia 13 fev. 2020, às 11h19min, a equipe deslocou na Rua Mario Pereira de Oliveira, bairro Bonsucesso, onde relatou o solicitante de 57anos, que estava em uma Lotérica na Av. Manoel Ribas, quando deixou sua bicicleta do lado de fora e ao retornar a mesma havia sido furtada. Bicicleta marca Houston de cor Vermelha e guidão Preto. Efetuado patrulhamento, porém sem êxito em encontrar. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01– INFRAÇÕES DE TRANSITO.

No dia 13 fev. 2020, às 14h46min, em patrulhamento na Rua Tamoios, bairro Vila Carli, a equipe avistou um cidadão em atitude suspeita transitando com uma motocicleta preta, momento em que foi dada voz de abordagem para o adolescente de 16 anos, nada de ilícito foi encontrado. A motocicleta uma Honda/CG 150, cor preta, se encontra com débitos e o condutor não possui Habilitação. A motocicleta foi recolhida junto ao pátio do 16º BPM.

02 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 13 fev. 2020, às 22h05min, durante patrulhamento a equipe visualizou um veículo VW/GOL, na cor branca em atitude suspeita. Sendo assim, realizada a abordagem ao condutor que, após consulta via Copom/16ºbpm apontou que o mesmo não possui CNH, bem como o veículo possui débitos pendentes, assim o veículo foi recolhido ao pátio da OPM, e lavradas as notificações de trânsito pertinentes.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM NOVA LARANJEIRAS.

No dia 13 fev. 2020, às 11h00min, a polícia militar foi solicitada pela equipe de saúde a comparecer na estrada de acesso a aldeia Campo do Dias, Aldeia Rio das Cobras, onde havia um Indígena em Óbito. No local foi constatado o fato, realizado o isolamento do local, o qual não possuía indícios de Crime, e acionado a Polícia Civil, que após realização dos procedimentos também não constatou indícios de Crime. Populares e um agente de Saúde informaram que o Indigina de 31 anos, apresentava problemas de saúde há alguns dias e fazia uso contínuo de bebida alcoólica. Diante do exposto não foi necessária a presença do IML.

02 – DROGAS PARA USO PESSOAL EM PALMITAL.

No dia 13 fev. 2020, às 18h00min, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Dr Joao Ferreira Neves, quando visualizou a motocicleta Honda CG 125 de cor azul transitando pela via, notado que o condutor da moto estava de uso de tornozeleira eletrônica, e que o garupa ao visualizar a viatura demonstrou nervosismo avisando o condutor da moto. Realizada abordagem dos indivíduos, sendo identificados o condutor o qual possui tornozeleira eletrônica e o garupa de 17 anos, com passagens pela polícia. Em revista pessoal foi localizada no bolso do menor uma quantidade de substancia análoga a maconha, pesando 1,07 gramas, a qual o mesmo admitiu ser para uso próprio. O condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação ou PPD. Os mesmos foram encaminhados ao 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão, para procedimentos onde foram lavrados os devidos autos de infração bem como consultada as medidas cautelares referentes ao uso tornozeleira eletrônica do condutor, sendo que consta que o mesmo não deveria estar em via pública exceto para atividades laborais. Constatando assim descumprimento da medida. Diante dos fatos e da presença do menor os mesmos foram encaminhados até a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis. Acionado o conselho tutelar para acompanhar a situação do menor. A maconha apreendida foi entregue na delegacia e a Motocicleta foi liberada para ao proprietário.

Comentários