16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h06

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 06 fev. 2020, às 18h na Rua Prof. Amálio Pinheiro, bairro Santa Cruz, após denúncia anônima a equipe do pelotão de Choque deslocou em diligências a fim de localizar uma pessoa suspeita que possuía Mandado de Prisão. Realizado patrulhamento e visualizado o suspeito tentando pular o muro de uma residência, procedida abordagem, identificado o indivíduo de 27 anos, que possuía Mandado de Prisão em vigor pelo Artigo 157 do CP. Encaminhado a 14ª SDP.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 06 fev. 2020, às 20h10min, na Rua Elias Zacalusny, bairro São Cristóvão, nesta data as equipes Choque e Polícia Civil, receberam informação anônima de que estava ocorrendo Crime de Tráfico de Drogas há alguns dias, e na data supracitada por volta das 20h30min, uma pessoa com um veículo Honda Fit, cor preta, iria entregar Cocaína. Diante de tais informações as equipes deslocaram até o endereço, e visualizaram veículo parado com as luzes acesas em frente a residência, com dois masculinos, os quais foram abordados e identificados com 30 anos, residente no endereço denunciado e outro de 36 anos, o qual é proprietário do veículo. Em revista no veículo foi localizado duas porções de Substancia Análoga a Cocaína com 10 gr. Em conversa com o dono do veículo, este admitiu a propriedade da Droga e admitiu possuir mais Drogas em sua residência, e confessou cometer o Crime de Tráfico de Drogas, afirmou que já havia sido preso pelo mesmo crime e estava utilizando Tornozeleira Eletrônica. Deslocado até a residência do indivíduo na Rua Sorocaba, e localizadas 67,5 gramas de substância Análoga a Cocaína, que após pesagem a substância entorpecente totalizou de 77,5 gr de Cocaína, ainda foi encontrada uma quantia de dinheiro em variadas notas e moedas. Diante do exposto a equipe deu voz de prisão aos envolvidos e os encaminhou com o veículo, dinheiro e drogas até a 14ª SDP, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- APOIO A OUTROS ORGÃOS.

No dia 06 fev. 2020 às 14h00min, na Estrada rural, bairro Industrial, a equipe prestou apoio a equipe da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em diligência a fim de localizar um projetil de canhão, o qual foi anunciado por um usuário das redes sociais, que publicou em um grupo de negócios. Localizado o responsável pela postagem, e este informou que achou o projétil em uma área de mata, indicando em o local exato. Se tratava de uma granada explosiva 105 MM, do Obuseiro M101AR, que foi recolhida pela equipe do 26º GAC, para a correta destinação.

02 – ROUBO.

No dia 06 fev. 2020, às 17h15min, deslocado na Rua Cap. Rocha, Centro, relatou a solicitante que transitava pela via quando foi abordada por um indivíduo trajando camiseta preta, calça, pele branca, em uma bicicleta, momento em que o indivíduo veio a cercar a solicitante e mediante força tomou o seu aparelho celular Motorola/Moto G de cor dourada. Realizado patrulhamento a fim de localizar o autor, sem êxito, orientada quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 06 fev. 2020, às 17h30min, deslocado na Rua Miguel Losso, bairro Industrial, no local equipe entrou em contato com um senhor de 64 anos, o qual relatou que trafegava no citado endereço em seu veículo um caminhão VW/35.300 de cor preta, com carga de reciclável, quando ao fazer a rotatória da via, uma das cordas que seguravam a carga “rompeu”, fazendo com que o caminhão viesse a tombar devido movimento da carga, desse evento o caminhão virou sobre o muro da residência do Sr João Camargo de Oliveira Filho, Rg 2011253, 67 anos, causando Danos. A equipe verificou a documentação dos envolvidos e do veículo, estando estes regulares, diante disto foi sinalizado a via orientado as partes quanto procedimentos.

02 – INFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

No dia 06 fev. 2020, às 21h10min, na Rua Padre Honorino J. Muraro, bairro Vila Carli, a equipe em patrulhamento realizou abordagem de uma motocicleta Honda CG 160, a qual estava sendo rebocava com uma corda por outra motocicleta Honda CG150, ambas conduzidas por masculinos. Realizada consulta operacional sistema e constatado que ambos os veículos e seus respectivos condutores encontram-se em situação irregular, os condutores não possuem CNH/PPD ou ACC e ambos os veículos possuem débitos referente a Licenciamento, verificado também que a motocicleta Honda CG150 se encontra com placa diferente da que consta no registro sistema Detran. Diante dos fatos os veículos foram removidos ao pátio do 16º BPM.

03– ATROPELAMENTO.

No dia 06 fev. 2020, às 21h23min, deslocado na Av Moacir Júlio Silvestre, Centro, no local em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, que prestou atendimento a duas vítimas em uma situação de atropelamento. Sendo um transeunte de 65 anos e um motociclista de 21 anos, os quais já haviam sido encaminhados até o UPA Batel para atendimento médico. Antes de ser encaminhado o motociclista deixou sua motocicleta, Honda/ CG 125 preta, sob a responsabilidade de uma pessoa do sexo feminino. Realizada consulta operacional constatado motocicleta e condutor em situação regular. A equipe deslocou se até a UPA, onde entrou em contato com o condutor, o qual relatou que transitava pela via supracitada, sentido bairro Vila Bela, momento que uma pessoa transitando a pé cruzou a sua frente no meio da via, não podendo evitar o atropelamento. Resultou em danos na motocicleta e lesões nos envolvidos. A vítima atropelada estava visivelmente embriagada. Os envolvidos foram orientados.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – VEICULO RECUPERADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

No dia 06 fev. 2020, às 13h15min, na Localidade Linha Rosa, em continuidade ao Roubo ocorrido em data de 05/02/2020 ao Banco Sicredi na cidade de Porto Barreiro, as equipes realizavam novas buscas na área Rural do Município de Rio Bonito do Iguaçu quando foram visualizadas marcas de pneus em frente a uma residência aparentemente abandonada. As equipes progrediram e visualizaram atrás da residência o veículo Toyota Corolla na cor Prata com placas aplicadas ATV – 6836, utilizado pelos autores do Roubo. A residência se encontrava trancada e sem sinal de estar habitada. Diante do fato, foi isolado o veículo e acionado a Policia Civil de Laranjeiras o Sul, onde compareceram os investigadores, os quais fizeram a remoção do veículo, guinchado, até a 2ª SDP, para medidas cabíveis. Foi possível identificar o proprietário da residência. Na sede da 2ª SDP o investigador de polícia civil realizou consulta operacional do veículo através do número do chassi, onde constatou que as placas verdadeiras seriam BBL – 0149, o qual consta com Alerta de Roubo na cidade de Curitiba.

 

Comentários