16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h30

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 16 jan. 2020, às 13h45min, a equipe deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Hospital São Vicente de Paula, Centro, no local uma pessoa do sexo feminino de 25 anos, relatou seu ex marido de 62 anos, lhe ameaçou de morte com uma faca. Diante do fato as partes foram encaminhadas juntamente com a faca utilizada nas ameaças para 14º SDP para procedimentos.

02 – AMEAÇA.

No dia 16 jan. 2020, às 14h50, a equipe deslocou até a Rua Guaíra, Alto da XV, no local a solicitante de 38 anos, relatou que a ex esposa, do seu marido, fez ameaças de morte e desferiu vários chutes em seu veículo. Relata que a motivação de tal ato, seria por ciúmes, e que há mais de 4 anos sofre com ameaças por parte da autora. Diante do interesse de representação, as partes foram encaminhadas para a sede do 16ºBPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

03 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 16 jan. 2020, às 15h15min, havia um veículo Ford/Pampa, de cor azul, a equipe visualizou o veículo de placas AGR 2986 de Guarapuava, em consulta via sistema operacional, constatado que se tratava de um veículo furtado no bairro Xarquinho. Diante dos fatos, foi acionado o guincho da Polícia Militar, e encaminhamento à 14ª SDP para as providências cabíveis.

04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 16 jan. 2020, a equipe da Rotam tomou conhecimento da denúncia via 181, onde o denunciante relata ocorrer tráfico de drogas na Rua Heitor Manente, bairro Primavera, sendo que haveria no local, pés de maconha, os quais seriam utilizados para a obtenção da referida droga a ser vendida. No local foi entrado em contato com um masculino de 33 anos, o qual após ser cientificado acerca da denúncia em seu desfavor, confirmou possuir um pé de maconha plantado no terreno de sua residência, uma planta com cerca de 2 metros de altura. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, e conduzido até a 14 SDP, juntamente com a droga.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 16 jan. 2020, ás 09h00min, a equipe em patrulhamento pela Rua Paranacity, bairro Boqueirão, avistou um indivíduo com um grande volume em seu moletom, que demonstrou nervosismo ao visualizar a PM. Realizada a abordagem, identificado o indivíduo de 33 anos, com mandado de prisão em aberto. Dada voz de prisão e conduzido à carceragem da 14ª SDP.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 16 jan. 2020, às 09h00min, a equipe da Rotam em patrulhamento pela Rua Guaíra, bairro Boqueirão, visualizou uma pessoa do sexo masculino de 35 anos, o qual é conhecido do meio policial, realizada a abordagem, e em consulta via Copom, foi constatado o mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava, pelo art. 155 do CP. Encaminhado até a 14 SDP, entregue no secat desta unidade, para providências cabíveis.

07 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 17 jan. 2020, às 00h00min, a equipe Rotam em patrulhamento pela Rua dos Botocudos, bairro Vila Carli, realizou a abordagem de dois indivíduos em atitude suspeita, em consulta via Copom, foi constatado que o masculino de 30 anos, possuía o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, pelos crimes previstos nos artigos 21 e 147 do CP. Diante dos fatos o indivíduo foi cientificado, e recebeu voz de prisão, sendo este conduzido até a 14 SDP.

08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 17 jan. 2020, às 23h00min, a equipe em patrulhamento pela Rua Padre Jandir Luis Ferrari, bairro Industrial, avistou um cidadão de 21 anos, em via pública, o qual já é conhecido no meio policial pela prática de roubo, realizada a abordagem, porém em consulta via sistema operacional foi constatado um mandado e prisão em seu desfavor. Dada voz de prisão e encaminhado 14 SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – APOIO A OUTROS ORGÃOS.

No dia 16 jan. 2020, às 06h o Pelotão de Choque deslocou até a Rua Princesa Izabel, Município de Manoel Ribas, onde prestou apoio em operação Revista Carcerária, realizando a extração e contenção dos detentos enquanto os Policiais Civis e Agentes do DEPEN, realizavam os procedimentos nas celas. Foram apreendidos alguns celulares e algumas folhas de contabilidade, os quais ficaram à disposição da Polícia Civil.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 16 jan. 2020, às 06h39min, a equipe deslocou na Rua Samuel Amaral Guimarães, Distrito do Guará, onde o solicitante de 35 anos que estava dormindo quando escutou barulho e ao sair na janela percebeu que seu veículo um VW/Gol, cor branca, placas AKJ 6221, com adesivo “Ciclone” no para-lamas dianteiro lado esquerdo, foi furtado da garagem de sua residência. Relatou ainda que pôde ver o veículo deslocando sentido Inácio Martins, porém, não viu as características do autor. Realizado patrulhamento, porém não foi localizado. A vítima foi orientada.

03 – LESÃO CORPORAL.

No dia 16 jan. 2020, às 10h21min, a equipe de serviço deslocou na Rua Alfredo de Fabiane, bairro Primavera, onde relata a solicitante funcionária da UPA Primavera, que havia adentrado ao estabelecimento uma pessoa ferida por arma branca. A equipe no local conversou com a vítima um adolescente de 17 anos, o qual relatou que estava na Av. Das Profissões, Bairro 2000, quando foi abordado por duas pessoas do sexo masculino os quais estavam transitando com um Gol de cor branca, momento em que um dos elementos lhe deu um golpe com uma faca, causando lesão no braço esquerdo. A equipe deslocou até o Bairro 2000 fez patrulhamento, porém não foi localizado o autor, orientado sobre os procedimentos legais.

04– AMEAÇA.

No dia 06 jan. 2020, às 00h03min, a equipe de serviço deslocou na Rua Alfredo Fabiane, bairro Primavera, onde o solicitante de 27 anos, médico de plantão, relatou que o filho de uma paciente, lhe proferiu diversas ameaças. Quando a equipe chegou, o autor já havia se evadido tomando rumo ignorado. A vítima informou ainda que o autor estava com um veículo Escort europeu na cor Bordo, magro alto, cabelo raspado. Orientado quanto aos procedimentos legais.

05– FURTO SIMPLES.

No dia 06 jan 2020, às 13h10min, a equipe de serviço deslocou na Rua Doutor Flores da Cunha, bairro Primavera, relata a solicitante de 33 anos, que foi almoçar na casa de sua irmã, e seu sobrinho de 27 anos pegou a bolsa da vítima, subtraindo cerca quantia em dinheiro e um celular Samsung J4 de cor azul com capinha preta, tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito em localizar o suspeito. A vítima foi orientada.

06 – DANO.

No dia 17 jan. 2020, às 00h01min, na Av Moacir Júlio Silvestri, o solicitante relatou que estava em uma boate, e que ao sair com seu veículo, uma pessoa arremessou uma garrafa de bebida acertando o vidro traseiro. Foi tentado localizar o autor porem não foi logrado êxito. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 16 jan. 2020, às 07h57min, a equipe deslocou até a Av. Moacir Júlio Silvestre x Av. Manoel Ribas, Centro, onde a motocicleta Yamaha/XTZ 125, conduzida por masculino de 23 anos, transitava pela Av. Moacir Júlio Silvestre (sentido Bairro-Centro), quando no cruzamento com a Av. Manoel Ribas foi abalroado na traseira pela motocicleta Honda/CG150, conduzida por masculino de 24 anos, que transitava pela mesma via e sentido. O evento resultou em danos na motocicleta Honda/CG 150 e ferimentos no condutor que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a Urgência do bairro Trianon. Após consulta operacional constatado que a motocicleta Honda/CG 150 possui débitos pendentes e que ambos os pneus estavam com desgaste abaixo do nível permitido, sendo recolhida ao pátio da OPM. Os condutores foram orientados quanto aos procedimentos legais.

02 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 17 jan. 2020, às 23h10min., durante patrulhamento pela Rua Cel Lustosa, Centro a equipe visualizou um veículo em atitude suspeita, realizada a abordagem após consulta via Copom, constatada situação irregular do veículo, débitos pendentes e também o condutor com CNH suspensa. Diante disso, lavradas notificações e o veículo foi recolhido ao pátio do 16ºBPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ROUBO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 16 jan. 2020, às 02h40min, deslocado na Rua Afonso Ditzel, Centro, Hospital Santa Casa, onde segundo informações teria dado entrada um homem vítima de agressão. No local foi constatado que a vítima de 49 anos, apresentava ferimentos na face e informou a equipe que estava em uma boate, quando saiu do local por volta das 01h, foi agredido por várias pessoas, as quais subtraíram sua carteira com documentos pessoais e um celular marca Samsung. Não soube informar quem seriam os possíveis autores. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

02– FURTO QUALIFICADO EM FAXINAL DO CÉU – PINHÃO.

No dia 16 jan. 2020, às 05h, entrou em contato via 190, uma equipe de segurança privada, a qual realiza a vigilância interna da Vila da Copel em Faxinal do Céu, relatando que, durante o patrulhamento da empresa visualizaram dois indivíduos dentro de uma residência na Rua Rio dos Taquaras. Momento que os indivíduos visualizaram a equipe de patrulheiros, tentaram empreender fuga, um deles obtendo êxito, e o outro investiu contra os patrulheiros, mas foi contido. Os patrulheiros acionaram a Polícia Militar, que no local identificou o autor de 18 anos. Com o indivíduo foram encontrados uma caixa, com diversas ferramentas e um relógio ponto. O autor relatou que estaria junto de seu irmão, que não foi localizado. Dada voz de prisão ao autor do furto, conduzido até a delegacia do Pinhão, juntamente com os patrulheiros da empresa de vigilância e também o proprietário pela residência.

03 – VEICULO RECUPERADO NO DISTRITO DO GUARÁ.

No dia 16 jan. 2020, às 09h15min, na Rua Principal, onde segundo o solicitante de 35 anos, informou que havia um veículo abandonado em uma área de matagal próximo da Vila do Guará. No local constatado que se tratava de um veículo Fiat/Uno de cor branca, placas AEI-8408, o qual foi furtado há alguns dias. Em contato com o proprietário, sendo encaminhado juntamente com o veículo até a 14ªSDP para os procedimentos cabíveis.

Comentários