16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR : Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h12

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01- LESÃO CORPORAL.

No dia 09 jan. 2020, às 11h01min, na rua Capitão Rocha, Centro, no local relata o solicitante de 43 anos, relatou que se encontrava na fila de atendimento caixa rápido, exclusivo para jogos, quando em dado momento chegou uma pessoa do sexo masculino de 35 anos, dizendo que já estava a algum tempo esperando para ser atendido, que acabaram se desentendendo e vieram a entrar em luta corporal. Durante a briga o masculino de 35 anos, bateu com a cabeça na parede e teve um corte na orelha esquerda, já o solicitante teve um hematoma no olho esquerdo e danos em seu óculos, relógio e no capacete que teve a viseira quebrada. Diante do desejo de representação de ambas as partes, os envolvidos foram ambos encaminhados ao 16º BPM para a confecção do Termo Circunstanciado.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 09 jan. 2020, às 21h15min, a equipe de serviço em patrulhamento na Rua Pedro Ivo de Campos, bairro Morro Alto, quando visualizou uma pessoa em atitude suspeita em frente a uma residência, realizada abordagem e constatado via consulta operacional que o indivíduo possuía um Mandado de Prisão em aberto. Dada voz de prisão e encaminhado o mesmo até a 14ª SDP.

03 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.

No dia 10 jan. 2020, às 00h17min, a equipe de serviço deslocou na Rua Itamaraty, bairro São Cristóvão, o solicitante relatou que por várias vezes seus vizinhos fazem algazarra com som alto e que levanta para trabalhar as 05h20min e não consegue dormir. A equipe constatou o som alto, e diante do interesse de representação da vítima as partes foram encaminhadas até o Cartório do Termo Circunstanciado, no 16BPM.

04 – DESOBEDIÊNCIA.

No dia 10 jan. 2020, às 00h30min, as equipes de Rotam e Choque deslocaram até um bar na Rua 5, no bairro Paz e Bem, onde segundo denúncias havia som alto e algazarra por parte dos clientes. Procedida a abordagem de cerca de 12 pessoas, sendo que em determinado momento uma pessoa do sexo masculino se evadiu da linha de abordagem, empreendendo fuga, porém foi alcançado, e investiu contra os Policiais Militares, com socos e chutes, sendo necessário o emprego de força física, e técnicas de imobilização, para conter o autor dos fatos. Ao retornar ao local inicial da abordagem, foi constatado que o autor dispensou um aparelho celular Samsung J5, e que ao ser indagado respondeu que estava com medo de ter contra si, um Mandado de Prisão em aberto, bem como teria em seu celular fotos de uma motocicleta roubada, a qual estaria escondida em sua residência. Diante dos fatos a equipe Rotam deslocou até a referida residência, onde foi localizada uma motocicleta Honda/ CG 150 Titan, de cor azul, com placas de Cruz Machado/Pr, a qual possui alerta de furto. A referida motocicleta teria sido utilizada por 2 indivíduos em um roubo ao Posto Guapo em data anterior. Diante dos fatos, o indivíduo assumiu ser o responsável pela motocicleta, dada voz de prisão e encaminhado até a 14º SDP.

05 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL.

No dia 10 jan. 2020, às 01h45min, em patrulhamento na Rua Noemy C da Silva, bairro Vila Carli, a equipe Choque realizou abordagem de um indivíduo o qual informou nome falso que não constava no cadastro do sistema de investigação, relatando que seu documento estava na casa de um amigo. A equipe deslocou até a residência, no local foi constatado que a residência já é alvo de denúncia por Tráfico de Drogas. No interior da residência em cima de uma mesa havia um pote de plástico com uma planta, aparentando ser Maconha, foi constatado que se tratava de um pé de substância análoga “Cannabis Sativa”, de aproximadamente 20 cm. de altura. Realizadas buscas no interior da residência, localizada uma balança de precisão marca Xtrad, e 0,7gr. de substancia entorpecente análoga a Maconha enrolado em papel. O abordado localizou o seu documento no interior da residência, o qual constava o nome completo, após consulta, nada constou contra o mesmo, sendo liberado no local. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao proprietário da residência, o qual foi conduzido até a 14º SDP juntamente com os entorpecentes e objeto apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES.

No dia 09 jan. 2020, às 16h21min, a equipe de serviço deslocou na Rua João Ferreira Neves, Bairro Vila Bela, onde solicitante relatou que deixou sua carteira com documentos pessoais, dinheiro em espécie, além de cartões de loja, banco, sobre balcão de uma farmácia por alguns instantes e ao retornar não mais encontrou a carteira. Verificado no sistema de câmeras no local foi possível visualizar uma mulher morena entre 40 a 50 anos, trajando vestido com listas brancas, pretas e vermelhas, apanhado a carteira do solicitante e sair rapidamente do local, em via pública, a autora saiu em um veículo Ônix na cor branca, não foi possível visualizar a placa do carro. As imagens serão encaminhadas a 14º SDP pela gerencia do estabelecimento.

02 – APOIO A OUTRA OPM/OBM.

No dia 09 jan. 2020, às 20h50min, a equipe de serviço deslocou na Rua Br 170, Bairro Boqueirão, em apoio do Corpo de Bombeiros, onde um veículo estaria pegando fogo, no local um VW/Gol cor branca, de Mangueirinha, estava sendo consumido pelo fogo. Realizado isolamento do local, e a contenção das chamas pela equipe dos bombeiros. O veículo foi deixado no local, pois não havia alerta de furto/roubo e não estava obstruindo a via, bem como o condutor não foi localizado.

03 – ROUBO.

No dia 09 jan. 2020, às 20h52min, a equipe de serviço deslocou na Rua na BR 277, bairro Alto Cascavel, em um posto de combustíveis, onde relatou o solicitante que, dois indivíduos, um deles pele clara, estatura alta, de barba, com capuz preto, e outro baixo, usando moletom vermelho com capuz, deram voz de assalto levando certa quantia em dinheiro e um celular marca Alcatel, cor branca, tomando rumo ignorado. A vítima informou que o indivíduo de moletom vermelho estava com uma arma tipo revólver na cor preta. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. A vítima foi orientada.

04– AMEAÇA.

No dia 09 jan. 2020, às 22h30min, a equipe de serviço deslocou na Rua Juarez Martins Lustosa, no bairro Industrial, onde a solicitante relatou que seu ex marido, chegou na sua residência, e lhe fez várias ameaças, vindo danificar o portão, adentrando ao pátio, momento em que a vítima foi socorrida por vizinhos. O autor se evadiu do local tomando rumo ignorado. A vítima relata que possui Medida Protetiva. Realizado patrulhamento, sem êxito.

05 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 09 jan. 2020, às 23h, a equipe deslocou até a Avenida Antônio Farah, bairro Santana, no local a solicitante, informou que está cuidando da residência de sua irmã e que a chegar na casa encontrou arrombada e que a princípio teria sido Furtada uma TV 42 Pol. Marca Philco, porém não soube informar se mais algo havia sido furtado. Orientada quanto aos procedimentos legais.

06 – APOIO A OUTROS ORGÃOS.

No dia 09 jan. 2020, às 23h57min, a equipe de serviço deslocou na Rua Salvatore Renna, bairro Santa Cruz, segundo o solicitante havia um homem na área externa da Igreja, o qual estaria com ferimentos e aparentemente desmaiado. Foi constatado que um cidadão, estava em visível estado de embriaguez e com ferimentos no rosto (aparentemente de datas anteriores), e já havia recebido atendimento médico. Diante disso o solicitante autorizou que o mesmo pernoitasse naquele local.

07– FURTO QUALIFICADO.

No dia 10 jan. 2020, às 00h10min, a equipe de serviço deslocou na Rua Pitanga, bairro Bonsucesso, a solicitante relatou que deixou seu veículo Uno de cor azul escuro, em frente a residência momento que escutou o mesmo ser ligado e se evadindo do local. A solicitante não soube informar a placa do veículo. Foi realizado patrulhamento, porém não localizado. Após patrulhamentos uma equipe logrou êxito na localização do veículo na Av. Aragão de Matos Leão, passando a ponte. Feito contato com a solicitante para comparecer no local e realizado a entrega do veículo a mesma tendo em vista não ter gerado Alerta de Furto por falta de informações.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ACIDENTE DE TRÂNSITO.

No dia 09 jan. 2020, às 08h20min, na Rua Capitão Rocha, Bonsucesso, onde a camionete Fiat/Strada Working, conduzida por pessoa do sexo feminino de 44 anos, transitava pela Rua Capitão Rocha sentido Centro/Bairro Vila Carli, quando atingiu uma pedestre de 08 anos, que realizava a travessia. Do evento resultaram em ferimentos na pedestre a qual foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até a UPA do Batel e também danos materiais de pequena monta na camionete. Não foram constatadas restrições/irregularidades relacionadas tanto a condutora quanto a camionete. A condutora foi convidada a realizar o teste etilométrico o qual obteve resultado 0,00 mg/L. Diante dos fatos a condutora e os familiares da pedestre foram orientados quanto aos procedimentos.

02 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH.

No dia 09 jan. 2020, às 17h30min, a equipe de serviço deslocou na Rua Brigadeiro Rocha, bairro Bonsucesso, no local a equipe constatou Acidente de Trânsito onde a motocicleta Honda/CG 160 Start, conduzido por um masculino, o qual transitava pela Rua Brigadeiro Rocha sentido Bairro Bonsucesso/Bairro Vila Carli (via preferencial), quando no cruzamento com a Rua São Paulo envolveu-se em Abalroamento Transversal com o automóvel Ford/Fiesta, conduzido por pessoa do sexo feminino, que transitava pela Rua São Paulo sentido Bairro São Cristóvão/ Bairro dos Estados e após adentrar na Rua Brigadeiro Rocha, realizou uma manobra de conversão a esquerda para acessar uma garagem na Rua Brigadeiro Rocha. Do evento resultaram em ferimentos no Motociclista o qual foi socorrido pelo SAMU e danos materiais de pequena monta em ambos os Veículos. A condutora do automóvel apresentava alguns ferimentos em suas pernas, porém recusou atendimento médico de urgência. Realizadas as consultas operacionais, foi constatado que a condutora não possui Habilitação para Dirigir. Diante dos fatos a motocicleta foi liberada para o proprietário e o automóvel foi autuado pela infração de trânsito e liberado para pessoa habilitada. A condutora do automóvel foi encaminhada até o cartório do 16º BPM.

03 – INFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

No dia 09 jan. 2020, às 20h58min, a equipe de serviço em patrulhamento na Rua Tiradentes, Centro, abordado o veículo motoneta Sundown/web, que era conduzido por um masculino, sem habilitação e a motocicleta se encontrava com o pneu dianteiro abaixo do TWI, bem como o espelho direito quebrado. Abordada também a motocicleta Yamaha/YBR 125, conduzida por masculino, sem habilitação e a motocicleta com débitos anteriores. Os condutores foram liberados, e as motocicletas encaminhadas ao pátio da 16º BPM.

04 – INFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

No dia 09 jan. 2020, às 22h25min, em patrulhamento na Rua Saldanha Marinho, Centro, abordada a motocicleta Honda/CG 150, conduzida por um masculino, com CNH vencida desde 25/11/2015 e que a motocicleta possuí débitos anteriores (desde 2007), o condutor estava sem CNH, então foi confeccionada a documentação pertinente e a motocicleta recolhida ao pátio do 16º BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 –DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 09 jan. 2020, às 18h50min, a equipe em patrulhamento abordou três pessoas do sexo masculino, realizada pessoal nada de ilícito em ambos, sendo liberados no local. Porém no bolso direito do calção do terceiro elemento, foi localizado uma bucha de sustância análoga a Maconha a qual totalizou o peso de 1,3 gramas. Como é de conhecimento da equipe policial através de denúncias anônimas, que o indivíduo teria entorpecentes em sua casa, foi deslocado até a Rua Dourados, no Bairro Bodanese, onde reside, e localizado dois pés de plantas da “Cannabis Sativa” (Maconha), uma de 10 cm e outra de 15 cm de altura, também foi localizado dentro da residência duas buchas de substância análoga a maconha, uma com 2,6 gr e outra, de 14,7 gr. Dada Voz de Prisão ao indivíduo e aprendidos os pés da planta entorpecente e a quantia total de 18,6 gr de sustância análoga. Foram encaminhados a 2° SDP para serem tomadas as devidas providências.

02 – VEÍCULO RECUPERADO EM CANTAGALO.

No dia 09 jan. 2020, às 19h, em patrulhamento a equipe foi abordada por uma pessoa do sexo masculino, o qual informou a equipe que um veículo VW/GOL passou em alta velocidade seguindo pela Rua Rio de Janeiro. A equipe realizou patrulhamento e localizou o veículo VW/Gol GL de cor branca, em frente a um estabelecimento comercial. Após consulta ao sistema operacional e constatado que o veículo não estava devidamente licenciado e a placa em desacordo com o modelo especificado do CONTRAN. A equipe realizou buscas nas imediações, onde visualizou nos fundos de uma residência, um veículo AUDI/A3 1.6 de cor preta, o qual possuía Alerta de Furto/Roubo. Em contato com o morador da residência o mesmo relatou, que na data de 29 de dez. 2019 por volta das 00h30min seu vizinho lhe disse que havia estragado o motor do AUDI e pediu para deixar o carro em sua residência até o dia seguinte, porém, posteriormente o vizinho solicitou que deixasse por mais alguns dias. Em seguida chegou no local o proprietário do veículo, sendo indagado sobre os fatos, relatou que na data de 26 de dez. 2019 comprou o veículo AUDI de uma terceira pessoa, e como parte do pagamento o veículo GOL (abordado) e o restante seria parcelado. Diante dos fatos foi acionado o guincho e conduzido o veículo AUDI e os envolvidos até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis, bem como o recolhimento do veículo GOL ao pátio do 3º pelotão de Polícia Militar de Cantagalo, lavrado as notificações pertinentes.

 

 

 

16BPM

Comentários