16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h00

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 12 de fev. de 2020, às 15h00min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua dos Tropeiros, Boqueirão, após equipe de investigadores da polícia civil receberem denúncia anônima, que em um Bar, haveria tráfico de drogas, e o proprietário do estabelecimento com 56 anos, e sua funcionaria de 23 anos, estariam realizando este comércio de entorpecentes, e que haveria uma arma de fogo do tipo revólver. Diante das denúncias a equipe de investigadores solicitou apoio da Polícia Militar. Ao proceder a abordagem, foi localizado durante a revista pessoal junto ao corpo do proprietário, 27 buchas de substância análoga a maconha pronta para venda, pesando 140 gramas, em busca no estabelecimento foram encontradas escondidas 960 gramas de substância análoga a maconha, e um revólver cal.32 com seis munições intactas. Em conversa com o dono do bar, o mesmo relatou que sua funcionária á estava trabalhando com ele por aproximadamente três meses e que ela traria as drogas do tipo “maconha”, para revenderem no bar. O indivíduo levou as equipes policiais até a residência da funcionária, localizada na Av. Cesar Stange, Bairro Boqueirão, onde foi encontrada na casa e ao ser questionada a mulher informou as equipes que existiam, sendo localizadas 13 buchas de substância análoga a maconha, e uma porção grande e outras pequenas pesando 223 gramas. Diante dos fatos a equipe conduziu o indivíduo e a mulher até a 14ª SDP para que fossem adotadas as providências decorrentes.

02 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 12 de fev. 2020, às 20h20min, equipe policial estava em patrulhamento na Rua Quinze de Novembro, Centro, quando foi informada por populares que teria um homem de camisa preta agredindo uma mulher de calça jeans e blusa preta. A equipe efetuou patrulhamento e localizou os envolvidos com as características repassadas, logrando êxito na abordagem do indivíduo de 45 anos, o qual identificou-se como advogado e apresentou a carteirinha da OAB, e relatou que teve um desentendimento com sua esposa de 26 anos, a qual confirmou a discussão, relatando ainda que já foi agredida fisicamente em datas anteriores pelo seu esposo e naquele momento foi agredida verbalmente por diversas palavras de baixo via pública, deixando-a constrangida. Diante dos fatos e do interesse na representação da vítima, ambos foram encaminhados para a 14ª SDP para os procedimentos da polícia judiciaria. Após a chegada na DP, a vítima relatou que não sofreu agressão física ou ameaça, apenas foi injuriada por seu companheiro, no entanto, no momento não deseja representar criminalmente contra o autor do fato, ficando ciente do prazo decadencial de seis meses para exercer seu direito.

03 – PERTURBACÃO DA TRANQUILIDADE.

No dia 13 de fev. 2020, às 23h30mi, uma equipe da Rádio Patrulha com apoio do PPChoque, deslocaram até a Rua Almirante Barroso, Vila Cali, para atender uma ocorrência de Perturbação da Tranquilidade. No local foi orientado o responsável pela residência de 21 anos, o qual se comprometeu a desligar o som. Porém alguns instantes após a saída das equipes do local a solicitante, ligou novamente para o 190 relatando que o som da residência foi aumentado ainda mais. As equipes retornaram até o local e novamente constataram o som excessivamente alto a 1 hora da manhã. Diante dos fatos foi realizado o adentramento na residência, e abordado cerca de 9 pessoas e dada voz de prisão ao responsável pela residência e apreendido o som. Foram então encaminhados até o 16º Batalhão para a confecção do termo circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ESTELIONATO.

No dia 12 de fev. 2020, às 16h50min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Goiás, Bairro dos Estados, onde relatou o solicitante que entrou em contato com uma pessoa do sexo masculino, o qual anunciava a venda de um veículo em uma rede social. O autor solicitou uma quantia de adiantamento, que foi depositada pela vítima. Após o depósito foi constatado o golpe de estelionato, pois o anúncio foi clonado. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

02 – PERTURBACAO DA TRANQUILIDADE.

No dia 13 de fev. 20, às 00h55min, a equipe Rotam, deslocou até a Rua Capitão Rocha, Centro, conforme repassado via copom, de que no endereço estaria ocorrendo uma festa, onde diversas pessoas estavam promovendo algazarra e gritaria, bem como o som estaria excessivamente alto, e que um veículo VW/Gol, modelo quadrado, efetuava realizando manobras de exibicionismo em via pública. A equipe entrou em contato com o responsável de 21 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriagues, olhos vermelhos, fala enrolada, odor etílico e falta de equilíbrio, sendo este cientificado acerca dos fatos, onde no primeiro momento, este se demonstrou contrário a orientação da equipe policial. Sendo este então cientificado que caso não acatasse a orientação da equipe, seria encaminhado para o termo circunstanciado, bem como teria seu aparelho de som apreendido. Os amigos do cidadão intervieram e acataram a orientação, desligando o aparelho de som, bem como se comprometeram a parar com a gritaria e algazarra no local. Diante dos fatos, os envolvidos foram orientados, e foi confeccionado o presente boletim de ocorrência.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 12 de fev. 2020, às 22h50min, a equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Generoso de Paula Bastos x Rua Pe. Salvatore Rena, com base nas informações obtidas no local, a motocicleta Honda/ CG 150, conduzida por masculino de 19 anos, transitava pela Rua Generoso de Paula Bastos (via preferêncial) no sentido Sta Cruz x Boqueirão, quando no cruzamento com a Rua Pe. Salvatore Renna envolveu-se em acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal com o veículo “aparentemente” um Chevrolet/Onix de cor preta, o qual após a colisão tomou rumo ignorado, não sendo este identificado tampouco seu respectivo condutor. Do evento resultaram em danos materiais na motocicleta e ferimentos no condutor, o qual foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado a Urgência Trianon. Em consulta via Copom fora constatado que a motocicleta se encontra com débitos pendentes, sendo esta autuada conforme artigo 230 V do CTB e removida guinchada ao pátio do 16° BPM.

02 – INFRAÇÃO DE TRANSITO.

No dia 13 de fev. 2020, uma equipe da Rádio Patrulha em patrulhamento pela Av. Sebastião de Camargo Ribas, quando avistou uma motocicleta Honda CG Fan, com silenciador de escapamento deficiente emitindo ruídos excessivos, foi realizado a abordagem, e identificado o condutor de 19 anos, o qual não possuía CNH e a motocicleta encontrava com débitos pendentes, sendo notificada e recolhida ao pátio do 16º BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FUGA DE PESSOA PRESA EM PINHÃO.

No dia 12 fev. 20, às 18h50min, a equipe policial foi informada pelo Investigador de Polícia Civil que por volta das 14h10min, conforme gravação de segurança de da carceragem da cadeia

pública de Pinhão que os presos 3 detentos, durante o período de visita, serram a grade de segurança do pátio de sol e fugiram da cadeia, tomando rumo ignorado. Segundo o agente de cadeia pública, o mesmo só percebeu a fuga posteriormente após verificar filmagens das câmeras de segurança. A equipe realizou buscas e por volta das 18h05min foi recebida a denúncia de que dois fugitivos estariam escondidos na Rua Expedicionário Antônio Peres, Bairro Lindouro, residência da companheira de um dos foragidos. Foi solicitado apoio da Polícia Civil, e no local realizadas buscas na parte externa e interna da residência, sendo localizados os dois indivíduos no forro da residência. Realizado a prisão e encaminhados para carceragem da Delegacia de Pinhão. Em continuidade as buscas ao terceiro foragido, a equipe policial intensificou o patrulhamento nas proximidades da residência do indivíduo, no Bairro Dois Irmãos, sendo logrado êxito na localização do mesmo. Dada voz de prisão E encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Comentários