16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h43

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 -IMPORTUNAÇÃO SEXUAL.

No dia 12 jan. 2020, às 15h15min, a equipe policial deslocou até a Avenida Rubens Siqueira Ribas, Jordão (parque recreativo do Jordão), no local em contato com uma equipe de serviço do corpo de bombeiro, relataram que várias pessoas se queixaram de um cidadão o qual praticaria o ato obsceno no local, entre elas duas vítimas, as quais permaneciam no local. As quais relataram a equipe policial, que uma pessoa do sexo masculino estava se masturbando em meio as pessoas, inclusive crianças, em uma área de banho do parque no Rio Jordão, que em determinado momento o cidadão foi em direção a um grupo de pessoas se masturbando. Diante dos fatos, realizada a abordagem ao cidadão autor dos fatos citados, sendo identificado como sendo identificado com 57 anos. Diante do interesse em representação, as partes foram encaminhadas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 12 jan. 2020, às 18h50min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Pedro Alexandrino de Araújo, Núcleo Feroz II, realizou abordagem em grupo de pessoas em via pública, dentre eles um masculino que, em consulta operacional, foi constatado possuir mandado de prisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido a 14ª SDP.

03 – LESÃO CORPORAL.

No dia 12 jan. 2020, às 21h18min, a equipe policial deslocou até a Rua Artagão de Matos Leão, Jardim das Américas, onde relatou a solicitante de 17 anos, que seu pai de 42 anos, estava embriagado e se desentendeu com o seu tio (irmão do autor), e na tentativa de impedir, a mesma foi agredida com socos e em dado momento o autor tentou enforcá-la. Diante do interesse da vítima em representar contra o autor, foi dada voz de abordagem, onde de primeiro momento o mesmo não acatou a voz, sendo necessário fazer uso de força moderada e progressiva. Encaminhadas as partes até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. A mãe da vítima, acompanhou todo o procedimento na delegacia.

04 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 12 jan. 2020, às 23h57min, a equipe policial deslocou até a Rua Tupi, Vila Carli, no local a solicitante relatou que, por volta das 19h00min, seu ex-amasio, de 59 anos, chegou alterado em sua casa, que tentou lhe agarrar, e que por insistência do autor, saiu com ele e deslocando até um bar no Bairro Jordão. Onde se desentenderam, e retornaram para casa, porém durante o deslocamento o autor passou a lhe ameaçar. Ao chegar em casa a vítima se trancou, deixando o autor do lado de fora. O autor se evadiu do local em um VW/ Gol, momentos antes da chegada da equipe, porém foi abordado pela viatura do Oficial CPU, na Rua Pedro Carli esquina com a Rua Xavantes. Feita consulta via sistema operacional e constatado um mandado de prisão em desfavor do indivíduo. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a 14ª SDP.

05 – Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da

Influência de Álcool ou de Outra Substância Psicoativa que Determine Dependência/

Direção Perigosa.

No dia 12 jan. 2020, às 03h58min, a equipe policial em patrulhamento pela Av. Manoel Ribas, sentido Bonsucesso/Centro, avistou uma motocicleta Honda/ CBX 250 Twister de cor amarela, condutor masculino trajando jaqueta preta e capacete vermelho, características semelhantes da motocicleta e do condutor a uma pessoa que teria desobedecido ordens de abordagem na área central, próximo à praça Cleve. O condutor aumentou repentinamente a velocidade transitando em velocidade incompatível com a via, sendo acompanhado pela equipe policial com sinais de giroflex e Sirene, ignorados pelo condutor. No cruzamento com a Av. Sebastião de Camargo Ribas foi realizada a abordagem, onde o condutor de 24 anos, apresentava sinais de embriaguez, este optou por não realizar o teste do etilometro. Diante do exposto foi confeccionado o Termo de Constatação da Capacidade Psicomotora e dado Voz de Prisão conforme Artigo 306 do CTB, sendo o condutor conduzido até a 14º SDP. Em consulta via COPOM constatado que a motocicleta se encontra com débitos pendentes, sendo esta removida ao pátio do 16º BPM e confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB.

06 – TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

No dia 12 jan. 2020, às 13h35min, a equipe de serviço deslocou na Rua Sebastião de Camargo Ribas, bairro Bonsucesso, para verificar uma situação de dano. No local em contato com uma das vítimas, o solicitante de 39 anos, ex marido da autora, relatou que estava fazendo um churrasco com seus familiares quando sua ex esposa de 47 anos, chegou no local sendo impedida pelo solicitante, momento que de posse de um veículo GM Chevrole/Meriva, adentrou a oficina arrebentando o portão e avançando com o veículo, onde quase atingiu o próprio filho de 12 anos. A autora tentou agredir outras pessoas que estavam local, sendo contida até a chegada da equipe policial. O solicitante relatou também que a ex esposa ameaçou por diversas vezes o próprio filho. A equipe policial deu voz de prisão a mulher, por homicídio da forma tentada, ameaça e danos. A autora visivelmente transtornada, foi encaminhada para a 14º SDP. Na delegacia ainda ameaçou o ex marido e suas filhas na presença dos policiais. O advogado das vítimas e os advogados da autora acompanharam o procedimento.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 12 jan. 2020, às 05h13min, na Rua João Odorico Albuquerque, bairro Industrial, relata a solicitante, de 89 anos que seu neto, que mora com a solicitante estava embriagado, e após uma discussão este ameaçou de agredir a solicitante, porém quando ela disse que chamaria a Polícia, ele se evadiu do local. Realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado.

02 -FURTO QUALIFICADO.

No dia 12 jan. 2020, às 00h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Juarez Martins Lustosa, Industrial, prestar atendimento de ocorrência do tipo furto. No local relatou o solicitante que estava chegando em casa e se deparou com uma pessoa furtando sua Ford Pampa de cor azul placas AGR-2986, que seguiu sentido Colégio Agrícola. Realizadas buscas, porém sem êxito.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 12 de jan. 2020, às 07h30min, a equipe deslocou até a Av.: Moacir Júlio Silvestre cruzamento com a Rua Jesuíno Marcondes, onde segundo relatos de testemunhas o veículo BMW/M3 Sedan, transitava em alta velocidade pela Avenida Moacir Júlio Silvestre (sentido bairro-centro), quando o condutor perdeu o controle da direção atropelando uma senhora de 70 anos que, trafegava a pé pelo canteiro central da via, sentido Igreja Santa Terezinha. Logo após, ainda segundo as testemunhas, o condutor desceu do veículo, olhou a senhora machucada e se evadiu do local sem prestar socorro, momento em que algumas pessoas, capturaram imagens do condutor e do veículo. Com a chegada da equipe foi constatada frenagem na pista

de aproximadamente 64 metros. A senhora foi socorrida pelo SAMU, e encaminhada ao Hospital Santa Tereza em estado grave, aonde foi atendida, porém logo em seguida o médico atestou o óbito. As equipes, realizaram patrulhamentos para tentar localizar o veículo e autor do atropelamento, mas sem êxito. O filho da vítima, que se encontrava no hospital, foi orientado.

02 – ATROPELAMENTO.

No dia 12 jan. 2020, às 21h08min, a equipe policial deslocou até a Rua Leonardo Coblinski, Boqueirão, no local constatado o acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 Titan de conduzida por um masculino, habilitado na categoria “AE”, o qual relatou que transitava pela referida via sentido PR 170, quando uma pedestre cruzou a via sem a devida atenção não dando tempo de desviá-la. O condutor da motocicleta prestou os primeiros atendimentos a pedestre até a chegada do SIATE, que a conduziu até a upa para atendimento médico. Do ocorrido resultou apenas em ferimentos leves na pedestre. Não havendo pendências na documentação da motocicleta, esta foi liberada ao responsável.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 –ROUBO AGRAVADO EM PITANGA.

No dia 12 jan. 2020, às 07h, a equipe policial foi acionada para deslocar até o hospital São Vicente de Paulo, onde minutos antes teria dado entrada uma Senhora com queimaduras em seu corpo alegando que teria sido vítima de roubo. Em conversa com a vítima de 48 anos, relatou que estaria voltando da casa de seu sobrinho, no Bairro Alto da Colina, próximo ao estádio, momento em que uma mulher acompanhada de três masculinos, de estatura média, pele morena, e vestes de cor escura, teriam cercado a mesma e exigido dinheiro, momento em que um dos masculinos tomou de suas mãos um celular marca LG, alegando se ela gritasse eles a matariam. Um desses masculinos teria algo em suas mãos que parecia ser gasolina, vindo a jogar contra o corpo da vítima ateando fogo e causando-lhe queimaduras por quase toda a extensão de seu corpo. A senhora foi socorrida pelo seu filho e seu marido logo em seguida. Encaminhada até o hospital, também informou a equipe que a mulher qual estava junto com os rapazes era conhecida, e era moradora das proximidades de um bar. Informou ainda que desconhecida o motivo dos fatos. Deslocado até a Rua Fernando Amaro, bairro Alto da Colina, no referido bar, em conversa com a proprietária, esta relatou que a autora morava em uma das casas ao lado, porém a mesma não foi localizada. Em continuidade às diligências, por volta das 11h30min, feito monitoramento a residência da suposta autora dos fatos, logrado êxito na localização da autora, de 39 anos. Questionado sobre autoria dos fatos, a qual negou qualquer envolvimento. Feito buscas na parte interna e externa da residência, sendo localizada no telhado de uma casa de madeira logo à frente da residência de Vilma um galão transparente de 5l o qual estava vazio, porém com forte odor de gasolina. Diante dos fatos narrados, a autora foi conduzida para a 45ª DRP para esclarecimentos e para demais procedimentos cabíveis.

02–LESÃO CORPORAL – PITANGA.

No dia 12 jan. 2020, às 19h, a equipe foi acionada via 190 onde o solicitante de 83 anos, relatou que estava em sua residência quando seu vizinho de 24 anos, pulou a cerca que divide terreno e começou a lhe agredir com socos e posteriormente tomou rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações logrado êxito na abordagem ao masculino. Diante doa fatos, as partes foram conduzidas para a 45ª DRP para serem tomadas as providencias cabíveis.

03–CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PITANGA.

No dia 12 jan. 2020, às 19h30, a equipe deslocou na Rua Conselheiro Zacarias, bairro Centro, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de um masculino de 20 anos, o qual foi conduzido para a 45ª DRP- Pitanga.

04 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 12 jan. 2020, às 12h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Principal da Linha Herval, no local a equipe fez contato com o solcitante, que passou a relatar que a vítima de 39 anos, estava com seu caminhão M.Benz/Axor, carregado com toras de madeira e que tinha dificuldades em subir com o veículo em uma rua de terra, devido ao barro, tendo em vista que havia chovido torrencialmente no local. O solicitante deslocou para ajudá-lo com um trator, sendo que a vítima foi conectar o cabo em seu caminhão, momento esse que veio a faltar freio no trator e acabou sendo prensada entre os veículos, vindo a entrar em óbito no local. Acionados os órgãos competentes, sendo a vítima encaminhada até o IML de Guarapuava.

Comentários