16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h27

 

01 –CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h48min do dia 28 de junho de 2020, no local, acidente de trânsito tipo abalroamento transversal onde o V-1, GM Corsa, o qual era conduzido porum senhor, que trafegava pela Rua Guaira, Batel, sentido Centro / Boqueirão, quando no cruzamento com a Rua Alfredo Stolz envolveu-se em acidente com o V-2, VW, Parati, o qual era conduzida por um indivíduo, 24 anos, que trafegava pela mesma via que o V-1, porém em sentido contrário e no momento da colisão realizava a conversão para acessar a Rua Alfredo Stolz. Do evento resultou em danos nos veículos, não houve vítimas. No local, a equipe constatou que o condutor do V-2, indivíduo, 24 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez; sendo então convidados ambos os condutores a realizar o teste etilométrico, sendo que para o condutor do V-1, obteve o resultado 0,00 mg/l; já para o condutor do V-2, o valor aferido foi de 0,79 mg/l. O veículo VW, Parati encontra-se com débitos e seu condutor não possuí habilitação. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado à 14ª SDP, para as medidas cabíveis. O veículo foi notificado e removido ao pátio do 16º BPM, como medida administrativa.

02 – VEÍCULO RECUPERADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 22h15min do dia 28 de junho de 2020, a equipe Choque em patrulhamento pela Rua Tucurui, Vila Carli, quando no posto, avistou o veículo Renault Scenic com alguns indivíduos em atitude suspeita, assim, feita abordagem a todos, não sendo nada de ilícito encontrado, porém na consulta foi verificado que o veículo de Scenic de placas GYX-9807, apresentava alerta de furto. Assim conduzido o condutor, 19 anos, juntamente com o veículo até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

03 – INJURIA / PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 23h05min do dia 28 de junho de 2020, a equipe Rotam recebeu denúncia, que havia um indivíduo perturbando a tranquilidade na Rua Saturnino Varela, Vila Bela. No local foi abordado o indivíduo, 29 anos, RG 10687713, o qual estava visivelmente transtornada. Em diálogo com a senhora, 56 anos, e o senhor, 28 anos, relataram que ambos tem a sua tranquilidade violada pelo indivíduo, possuindo interesse em representar contra ele. Segundo a mulher, na data de hoje, por volta das 20h30min, o homem foi até o portão de sua residência e começou a gritar e a bater no portão, fazendo muito barulho. Ainda relatou que ele a injuriou verbalmente, vindo a ofender a sua dignidade. Também relatou o senhor, que por volta do mesmo horário, o indivíduo passou em frente a sua residência gritando e lhe injuriando. Diante dos fatos e do interesse de representação das partes ofendidas, foi conduzido o mesmo até o 16° BPM onde foi confeccionado termo circunstanciado. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

04 – CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / DANO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 23h13min do dia 28 de junho de 2020, foi repassado que na Av. Pres. Castelo Branco, Morro Alto, teria acontecido um acidente de trânsito e que os condutores estariam em vias de fato. No local, a equipe não constatou vias de fato, mas constatou o acidente de

trânsito, no qual, o veículo Punto, conduzido por um homem colidiu no veículo estacionado GM, Celta, placa de propriedade de um senhor, acidente sem vítima. No local o indivíduo informou via documento que é militar do exército. Diante dos fatos, o CPU conduziu o mesmo até o 26º GAC, onde foi feito contato com o oficial de dia, e foi realizado o exame etilométrico onde obteve o resultado 0,45 mg/l. Diante da constatação de crime de trânsito artigo 306, foi deslocado para a 14ª SDP. O proprietário do veículo danificado Celta deslocou para a 14ª SDP para representar o dano.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

05 – OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 13h05min do dia 28 de junho de 2020, o solicitante repassou que seu vizinho possui um cão de porte grande, na cor preta e que por diversas vezes o animal veio a morder pessoas que transitam pela via. Nessa data quando transitava pela Rua Prof. Becker, Santana, o menor, 10 anos, foi mordido na perna pelo referido cachorro; com a chegada da equipe no local, o animal encontrava-se solto rua, sendo contido pelos policiais e amarrado em sua casa onde foi indicado pela vizinhança. Na residência, não foi localizado o proprietário do animal, foi conduzida a vítima, juntamente com sua responsável legal até a UPA Batel para atendimento médico. Orientado a mãe da vítima quanto aos procedimentos.

06 – ACHADO DE OBJETO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h15min do dia 28 de junho de 2020, a equipe Rotam foi informada de que uma pessoa teria dispensado uma mala, na BR 277, KM 356, Vassoural, proximidades da Fazenda Estrela. Deslocado até o local, a equipe foi recebida pelo senhor, 50 anos, e pela senhora, 44 anos, os quais relataram que na data de 25/06/2020, por volta das 18 horas, um homem, aparentando ser um andarilho, chegou na fazenda, por meio de um veículo Golf, de cor prata, de posse da referida mala, e pediu comida. Descreveram ainda que, após o desembarque do indivíduo do veículo Golf, se retirou do local. Relatam que foi dada uma refeição para o indivíduo e que logo após este ficou ao lado de um barracão, sendo que a partir de então não foi mais visto e que abandonou a mala no pátio da fazenda. Na data de hoje foi verificado pelo, funcionário da fazenda, de que havia no interior da mala substâncias ilícitas. No local, a equipe Rotam constatou que havia 9,008 kg (nove quilos e oito gramas) de substância análoga à Maconha, as quais foram apreendidas e entregues na 14ª SDP de Guarapuava.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

Nada a relatar.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

07 – DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL EM CANTAGALO.

Por volta das 08h50min do dia 28 de junho de 2020, após solicitação do senhor, 18 anos, relatando que a pessoa, 30 anos, havia efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu seu avô, 59 anos. A equipe policial deslocou até a Rua Paraná, Vila Caçula, onde se encontrava o senhor, 59 anos o qual apresentava um ferimento de entrada e saída de um projétil, no lado esquerdo do abdômen. Diante do fato, foi acionada a ambulância, porém familiares não aguardaram a chegada da ambulância e encaminharam ele até o Hospital em Laranjeiras do Sul. Ao ser perguntado ao solicitante o motivo da agressão, ele relatou que durante a madrugada algumas pessoas jogaram pedras na casa do senhor, o qual saiu na rua para verificar quem teria sido, momento em que o homem que é vizinho do também saiu na rua e começou a discutir com o senhor. A equipe policial que encontrava-se de serviço anteriormente atendeu a ocorrência, porém não houve interesse em representar por nenhuma das partes, foram orientados. Foram realizadas buscas na residência do autor, localizada na Rua Paraná, porém encontrava-se na residência somente a mãe do homem, a

senhora, 51 anos, que nada de ilícito foi localizado. Foram realizados patrulhamentos pelo bairro, porém sem êxito quanto a localização do autor e a arma utilizada, sendo então orientados os familiares da vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

08 – DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA / LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ENTRE RIOS DISTRITO DE GUARAPUAVA.

Por volta das 19h40min do dia 28 de junho de 2020, informou via fone a solicitante, que seu ex amasio, 27 anos, estava em sua residência na Rua Principal, Banhados, Entre Rios, em visível estado de embriaguez, com o comportamento alterado, sendo que em outras vezes ele lhe agrediu e temia que na data de hoje, tal fato se repetisse. A equipe em deslocamento recebeu novas ligações dos familiares informando que o homem chegou na casa de sua mãe, ameaçando agredir a todos e se desentendendo com seu padrasto , 72 anos, entrando em luta corporal e ambos se ferindo. No local a equipe encontrou o senhor caído no portão com um corte na cabeça e nariz sangrando, no interior da residência localizou a pessoa sentado no banheiro com um corte contuso na cabeça. Foi acionada a ambulância do SAMU, que conduziu o padastro até UPA Batel, para ser medicado, a equipe conduziu o indivíduo também para a UPA Batel onde foi prestado atendimento e posteriormente encaminhado para a 14ª SDP para as providências.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários