
PREFEITURA DE GUARAPUAVA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO CORPO DE BOMBEIROS NOS 67 ANOS DO BATALHÃO
por guaranoticias
Atualizado às 08h39A Prefeitura de Guarapuava participou, na manhã desta sexta-feira (24), da solenidade em comemoração aos 67 anos do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, destacando a atuação da corporação na proteção da vida e na segurança da população.
A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, além de convidados, familiares e membros da corporação, evidenciando a trajetória de serviço, dedicação e compromisso com a segurança da população guarapuavana e de toda a região.
Realizado em clima de respeito e reconhecimento, o evento reforçou a importância do trabalho desempenhado pelos bombeiros militares ao longo das décadas, com atuação em situações de emergência, salvamento e prevenção.
Durante a solenidade, também foram entregues medalhas em homenagem aos profissionais que se destacaram por sua atuação exemplar dentro da corporação.
O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, ressaltou a relevância do batalhão para o município. “Celebrar os 67 anos do Corpo de Bombeiros em Guarapuava é reconhecer uma história construída com coragem e dedicação. Nada disso seria possível sem as pessoas que, todos os dias, colocam a própria vida em risco para salvar outras. Em nome da população, deixo meu agradecimento e meus parabéns a todos os bombeiros e seus familiares”.
O comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Jorge Augusto Ramos, destacou o compromisso permanente da corporação.
“O Corpo de Bombeiros é formado por pessoas da comunidade que se preparam diariamente para servir. Nosso trabalho é estar presente nos momentos mais difíceis, sempre com prontidão. Esse é o nosso compromisso: proteger a vida e atender bem cada cidadão”.
Ao completar 67 anos de história, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar reafirma seu papel essencial na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, mantendo o compromisso com a excelência no atendimento à população.
Participaram da cerimônia os secretários municipais Péricles de Matos (SMDSM), Rafael Markus (Comunicação), Heraldo Correia (Meio Ambiente), Tatiane Nezi (Obras), Valdir Kukelcik e Celso Doliveira (Agricultura), além dos vereadores Nego Silvio, Rita Felchak, Márcio Carneiro, Danilo Dominico e Buiu Martins.
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI
Fonte e fotos: SECOM – Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso em 25/04/2026 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/prefeitura-de-guarapuava-reforca-importancia-do-corpo-de-bombeiros-nos-67-anos-do-batalhao/



