VACINAS DE OXFORD: Guarapuava inicia aplicação das vacinas

por guaranoticias

Atualizado às 14h10

Os primeiros profissionais já começaram a receber a vacina de Oxford em Guarapuava. Foram os funcionários do Instituto Virmond que atuam no centro cirúrgico e no pronto atendimento.

A aplicação ocorreu no Centro de Vacinação da Covid-19, montado na praça Cândido Xavier, no Centro. Neste último lote, o município recebeu 1.240 doses destinadas ao grupo prioritário da área da saúde.

A aplicação seguiu durante a tarde para os profissionais do Hospital São Vicente. Nessa etapa da vacinação só recebe a dose quem consta do cadastro prévio enviado pela direção dos hospitais para a Vigilância Epidemiológica. A ordem de atendimento é conforme o recebimento das listas por e-mail e obedecendo a classificação de risco estabelecida pelo protocolo do Ministério da Saúde.  Na sequência, também devem ser protegidos os funcionários do Hospital Semmelweiss de Entre Rios.

Na sequencia será feita a imunização dos profissionais de saúde da rede particular com as doses remanescentes deste lote último lote. Porém, as clínicas, laboratórios e empresas devem fazer o cadastro prévio enviando um e-mail para o seguinte endereço: epidemioguarapuava@gmail.com. A vacinação ocorrerá conforme a ordem de chegada das listas.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso em 26/01/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/prefeitura-de-guarapuava-inicia-aplicacao-das-vacinas-de-oxford/

 

Foto: Paula Neves

Comentários