URGENTE: Caso suspeito de coronavírus em Guarapuava é descartado

por guaranoticias

Atualizado às 08h11

O enfermeiro do departamento de epidemiologia da 5ª Regional, Tiago Kanarek Santos, confirmou ao iPolítica na tarde desta sexta-feira (13), que o caso suspeito do novo coronavírus em Guarapuava foi testado como negativo.

“O exame do paciente que a gente tinha aqui em Guarapuava deu negativo para vírus respiratórios, influenza e coronavírus”, afirma o enfermeiro.

Entretanto, outros casos estão sendo apurados no município. “Nós temos algumas questões que nós estamos averiguando de outros pacientes, para ver se vai se enquadrar como caso suspeito ou não, mas no momento a gente não tem nenhum caso aqui em Guarapuava”, pontua Tiago.

Sobre o enfrentamento do vírus no município, o enfermeiro informou que “os municípios elaboraram um plano para enfrentamento do coronavírus e nesse plano estão descritas ações que cada setor do município e Estado vão desempenhar. Guarapuava montou um comitê, também, para estar discutindo as ações, onde estão presentes membros dos hospitais da região, da Regional de Saúde, das escolas e das outras seções, como o SAMU e o Corpo de Bombeiros. Todo mundo está envolvido e tentando se preparar da melhor forma possível”, finaliza Tiago.

Fonte: I Política – acesso 14/03/2020 – https://i-politica.com/guarapuava/urgente-caso-suspeito-de-coronavirus-em-guarapuava-e-descartado/

Comentários