Thiago Neves: Adilson cobra respeito, Fred revela conselhos, e Cruzeiro aplicará multa ao meia

por guaranoticias

Atualizado às 09h33

Apesar da derrota para o Vasco, que deixou a situação do Cruzeiro ainda mais difícil na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, um dos assuntos mais falados em São Januário, após o término da partida, foi o afastamento de Thiago Neves. O camisa 10 treinará separado do restante do elenco em função de ter ido a um show de pagode em Belo Horizonte um dia depois de ter constatado um edema na coxa esquerda.

Na entrevista coletiva, o técnico Adilson Batista foi questionado sobre o assunto. Na condição de funcionário do Cruzeiro, ele apenas acata decisões da diretoria. No entanto, Adilson, que criou identidade com o clube – enquanto jogador (na década de 1990) e também como treinador (entre 2008 e 2010) – cobrou respeito, dedicação e profissionalismo dos atletas para com o Raposa.

– Eu soube à tarde. Eu sou funcionário do clube e preciso respeitar. Não vou nem me envolver. Eu acato a decisão daquilo do que a diretoria faz. O atleta tem que ser profissional, respeitar a instituição, aquilo que eu cobrei deles.

“Eu quero respeito ao Cruzeiro, quero carinho pelo Cruzeiro, quero dedicação pelo Cruzeiro. É o mínimo que o torcedor espera. A gente precisa respeitar a instituição, que é muito grande”

Diz aí, Fred

Um dos poucos jogadores que parou para falar com a imprensa no Rio de Janeiro foi o atacante Fred. Um dos mais experientes do grupo, com 36 anos, ele diz que tem pedido aos companheiros para evitarem exposição no extracampo.

– Tivemos tantas polêmicas no ano. E nós… Eu, experiente e vivido no futebol, estou pedindo para todo mundo se blindar, se filtrar de todas as coisas que expõe a gente, nós jogadores, nossa família. É ruim para todo mundo. Nós estamos fechados aqui no vestiário. Vamos continuar dando a vida. Esse é o pensamento para tentar sair dessa.

Vai mexer no bolso!

O afastamento do grupo não será a única punição do Cruzeiro ao Thiago Neves. Zezé Perrella afirmou que o jogador será multado pelo ato de indisciplina e disse, ainda, que o restante do elenco está chateado com as atitudes do camisa 10.

“Vai (ser multado), estou estudando com o meu departamento jurídico a multa”

– O Thiago é um menino que eu não tenho nada contra. Mas ele desrespeitou a diretoria, o momento do Cruzeiro. Poxa, na situação que nós estamos…

“Ao invés de ir a Mineirão beber, o Thiago tinha que vir aqui com a gente. O grupo está chateado com ele, que não foi solidário com os companheiros. Não só eu”

– Tem jogador que disse que proibiu os filhos de irem na escola, tamanha a pressão. Todo mundo preocupado e o cara vai para a noite? Está pensando o que? Respeito o que o Thiago fez pelo Cruzeiro, mas ele não sabe a história do Cruzeiro. Thiago, para mim, é passado.

Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Fonte: g1.com.br – acesso 03/12/19 – https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/thiago-neves-adilson-cobra-respeito-fred-revela-conselhos-e-cruzeiro-aplicara-multa-ao-meia.ghtml

Comentários