SEGURO DESEMPREGO PODE SER ACESSADO PELO CELULAR

por guaranoticias

Atualizado às 09h08

A Agência do Trabalhador de Guarapuava divulga para o trabalhador uma ferramenta para facilitar o acesso à Carteira de Trabalho Digital, possibilitando ao usuário dar entrada no seguro desemprego pelo celular, sem a necessidade de deslocamento.

 

A responsável pelo setor de captação de vagas, Anne Mayara Macedo, explica a necessidade das mudanças e como isso facilita a vida do trabalhador. “Hoje boa parte dos serviços são prestados de forma digital, então queremos incentivar e divulgar para o trabalhador para começar a se adaptar às essas mudanças cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Claro que, em alguns casos, pode haver divergência de informações quando o trabalhador pode fazer o agendamento e vir até a agência para finalizar o processo”, explica.

 

Para acessar pelo celular, basta fazer o download do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Para utilizar a ferramenta, é necessário ter cadastro no site gov.br, caso contrário é preciso fazer um cadastro.  Acompanhe o vídeo com orientações, acessando aqui.

 

O usuário pode acessar todas as funcionalidades do aplicativo clicando em Autorizar e, em seguida, Benefícios, por fim, Solicitar. Então, deve inserir as informações restantes e conferir a quantidade de parcelas e o valor que terá direito. Também é possível fazer o login pelo site Emprega Brasil.

 

“Esses novas plataformas permitem um acesso muito mais fácil e interativo para os trabalhadores. Desse modo, estamos adotando cada vez mais o uso da tecnologia para ajudar e dessa forma proporcionar mais rapidez a esses assuntos tão importantes, agilizando o processo e o recebimento dos valores”, destaca Sávio Denardi, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

 

Se caso não houver possibilidade de acesso digital, o indivíduo poderá fazer o agendamento presencial pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho para auxílio na Agência do Trabalhador na rua Guaíra, 3096 – Centro. Mais informações pelo telefone (42) 3622-6997.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 23/03/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/seguro-desemprego-pode-ser-acessado-pelo-celular/#:~:text=Para%20acessar%20pelo%20celular%2C%20basta,v%C3%ADdeo%20com%20orienta%C3%A7%C3%B5es%2C%20acessando%20aqui.

 

Foto: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários