SEGUE AS INSTALAÇÕES DE LOMBADAS ELETRÔNICAS NA CIDADE

por guaranoticias

Atualizado às 10h48

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava segue com as instalações de lombadas eletrônicas em quatorze pontos da cidade. Os tipos de suporte das lombadas são na forma de Totem e Semi Pórtico e a velocidade será padrão para todas as mudanças, 40 km/h. Para a instalação, técnicos da secretaria fizeram estudos sobre os melhores locais para a instauração.

 

 

O objetivo dessas lombadas é que elas tragam mais segurança para esses locais, fazendo assim que os motoristas reduzam as velocidades não só nesses locais, mas tenha noções em outras vias também. Com a dificuldade de fiscalização dos agentes pelo crescimento da cidade, a instalação de lombadas e radares vem auxiliar nessa fiscalização”, destaca o Secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.

 

Alguns dos lugares que serão contemplados com as novas lombadas são a Rua Saldanha Marinho, Rua Professor Becker, Av. Ver. Serafim Ribas, Av. Pref. Moacir Júlio Silvestre, Rua XV de Novembro, entre outras. A quantidade de faixas foi delimitada pelos técnicos, podendo ser duas ou quatro faixas. O prazo para entrar em funcionamento é de 45 dias a partir do dia inicial.

 

Além disso, os radares que estão instalados na Av. Manoel Ribas, na Rua Capitão Rocha e na Rua Professor Becker serão substituídos pelas lombadas eletrônicas e realocados para os cruzamentos das vias nos conjuntos semafóricos.

 

 

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM  – acesso em 08/04/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/guarapuava-segue-com-instalacoes-de-lombadas-eletronicas-na-cidade/

Comentários