Secretário de Saúde confirma a Artagão abertura de hospitais de Guarapuava e Ivaiporã

por guaranoticias

Atualizado às 10h17

Na tarde desta quinta-feira (2), o deputado Artagão Júnior recebeu a confirmação do secretário de Saúde, Beto Preto, de que as estruturas do Hospital Regional de Guarapuava e do Hospital Regional de Ivaiporã serão abertas para o enfrentamento do coronavírus.

O parlamentar vinha publicamente sugerindo a abertura imediata das duas estruturas que estão com as obras praticamente prontas. Na sessão plenária do dia 25 de março, Artagão Júnior reforçou o pedido ao secretário, que estava no plenário da Assembleia Legislativa.

Nesta quinta, Beto Preto confirmou o atendimento do pedido.

“É uma notícia boa, que transmite tranquilidade neste momento tão complicado. O secretário me ligou e disse que, através da autorização do governador Ratinho Junior, o Estado vai abrir as estruturas de Guarapuava, Ivaiporã e também de Telêmaco Borba”, explicou Artagão Júnior.

O deputado ainda informou que o secretário deverá contratar equipes de profissionais de saúde para fazer o atendimento.

“O secretário Beto Preto não sabe ainda a forma exata como será feita. Mas nos adiantou que provavelmente serão contratados profissionais de saúde e implantados equipamentos, leitos e UTIs nas estruturas para dar suporte neste momento”.

 

 

Fonte e foto: Deputado Artagão Junior – assessoria – acesso 03/04/2020 – http://www.artagaojunior.com.br/detalhe_noticia/secretario-de-saude-confirma-a-artagao-abertura-de-hospitais-de-guarapuava-e-ivaipora-6231

Comentários