Se cuida, Gabigol! De três em três, Bruno Henrique aproveita brecha no Flamengo e briga por artilharia

por guaranoticias

Atualizado às 14h35

“Se tem suspensão do Gabigol, tem hat-trick do Bruno Henrique”. Fica a dica para próxima “plaquinha” nos estádios. Na noite de quarta-feira, mais uma vez o camisa 27 rubro-negro foi o desafogo do time na ausência do seu goleador, que cumpria suspensão. Coincidência ou não, ele tem aproveitado bem essa brecha do companheiro.

Improvisado como centroavante, Bruno marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Ceará no Maracanã . Roteiro que já havia vivido diante do Corinthians no início do mês, inclusive com o mesmo placar e quando Gabigol novamente estava suspenso. E se não fosse um gol mal-anulado pelo VAR na final do Carioca contra o Vasco, o atacante já teria três hat-tricks no Flamengo.

Bruno Henrique também já tinha feito dois hat-tricks pelo Santos em 2017, contra Bahia e São Bernardo. De grão em grã… Quer dizer, de três em três, o camisa 27 “enche o papo”. O Ceará vencia por 1 a 0 quando ele chamou a responsabilidade no segundo tempo e acabou com o jogo. Nesse ritmo, o atacante entrou forte na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro com o próprio Gabigol, que tem 22 gols, só um a mais do que ele. Mas quem disse que ele liga?

– Está perto, mas não tenho interesse de ser artilheiro do Brasileiro. O meu interesse era ser campeão. (…) Quem for, Flamengo vai estar bem representado. A gente trabalha para dar o nosso melhor. Ele está dando o dele, eu o meu, por isso que estamos sendo abençoados com gols. O Gabriel é um jogador que eu tenho como irmão. Ele é mais artilheiro do que eu. Eu faço gol para poder ajudar, ele já é mais artilheiro. Fico feliz pelo nosso momento – afirmou.

Ainda no gramado do Maracanã, após receber o troféu de campeão, Bruno Henrique exaltou a conquista do Brasileirão, dedicou o título para a torcida rubro-negra e já está de olho no Mundial de Clubes da Fifa, que este ano será realizado em Doha, no Catar, entre 11 e 21 de dezembro.

– A gente vinha na Libertadores, e muita gente achou que nós iríamos largar o Brasileiro. Engano deles, porque quado vínhamos pelo Brasileiro, aí que o Mister cobrava mais ainda. (…) Conquistamos esse título para a nação inteira. Eles pedem o mundo de novo, e a gente vai em busca do mundo. Não vamos parar por aqui.

Foto: Arquivo Pessoal – G1.com.br

Fonte: G1.com.br – acesso 28/11/19 – https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/se-cuida-gabigol-de-tres-em-tres-bruno-henrique-aproveita-brecha-no-flamengo-e-briga-por-artilharia.ghtml

Comentários