Reunião na Invest Paraná discute instalação da Nissin em Irati

por guaranoticias

Atualizado às 12h06

Nesta quarta-feira (5), em reunião com o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, foi discutida a possibilidade de instalação da indústria de macarrão instantâneo Nissin em Irati.

A Invest Paraná é a agência estadual responsável pela prospecção de novos negócios e atração de empresas

O deputado Artagão Júnior acompanhou na reunião o prefeito Jorge Derbli, secretários municipais, o presidente da Câmara, Nei Cabral, o vereador Rogério Kuhn, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Elias Mansur, além de representantes da FIEP e da Moageira, indústria de grãos e farinha de Irati.

De acordo com o prefeito, a situação do município é favorável. “A Nissin ainda está decidindo em qual município paranaense vai se instalar, com investimentos na casa de R$ 300 milhões. Representantes já visitaram o município. Pelo fato de termos a Moageira, isso facilitaria muito a parceria para o início da indústria”, destacou Derbli.

“Agora estamos contando com o apoio do deputado Artagão Júnior junto ao Governo do Estado para que possamos atrair a empresa para o nosso município”, reforçou o prefeito.

Para o deputado, é essencial que o governo priorize todas as regiões do estado e descentralize os investimentos. “A indústria geraria receitas importantíssimas para Irati, assim como empregos para o município e também para a região, que é uma grande necessidade atual do Paraná e do Brasil”, ressaltou Artagão Júnior.

Originária do Japão, a Nissin se consolidou no Brasil como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 52 produtos para consumidores diretos no Brasil. Atualmente, possui fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco).

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

Comentários