
Renegociação de dívidas do Fies pode beneficiar mais de 38 mil paranaenses inadimplentes
por guaranoticias
Atualizado às 08h53O governo federal anunciou o início das renegociações de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São 38.795 mil estudantes e ex-alunos do Paraná que terão a chance de renegociar seus débitos com descontos de até 99%.
Faculdades como a Universidade Estácio de Sá (Unesa), Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) e Faculdade Paranaense (Fapar), estão incluídas no programa de renegociação.
De acordo com o ministro da educação, Camilo Santana, os devedores poderão buscar condições especiais de renegociação junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, responsáveis pelos financiamentos.
A oportunidade não se limita apenas a quem está inadimplente, qualquer cidadão, mesmo aqueles com parcelas em dia, terá o direito de refinanciar.
Os descontos variam de acordo com a situação de cada estudante, sendo mais atrativos para aqueles com débitos vencidos e não pagos por mais de 360 dias e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou beneficiários do Auxílio Emergencial 2021.
Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 09/11/2023 – https://aerp.org.br/redeaerp/renegociacao-de-dividas-do-fies-pode-beneficiar-mais-de-38-mil-paranaenses-inadimplentes/
Foto: Site do FIES