Propostas de investidores não chegam e Paraná Clube segue com seu futuro indefinido

por guaranoticias

Atualizado às 13h54

O futuro do Paraná Clube segue indefinido. Depois de a Justiça do Trabalho, na semana passada, abrir concorrência para o arrendamento do departamento de futebol paranista a partir do ano que vem, nenhum investidor apresentou proposta dentro do prazo, que se encerrou ao meio-dia desta quinta-feira (26) e o Tricolor deve ter muitas dificuldades para conseguir ter as contas em dia na próxima temporada. Havia a expectativa de que Sérgio Malucelli pudesse ser o novo homem forte do futebol do clube, mas o empresário acabou recuando.

Sergio Malucelli era o mais cotado para ser o novo homem forte do Paraná, mas as conversas esfriaram e o gestor decidiu terminar o contrato com o Londrina, que vai até o final de 2020. Também especulou-se que o empresário Eduardo Uram, atualmente investidor da Tombense, poderia assumir o futebol paranista, mas também não houve proposta. Um terceiro interessado também estaria conversando com o presidente Leonardo Oliveira, mas o fato concreto mesmo é que nenhuma proposta chegou para a apreciação do Conselho Deliberativo do Paraná Clube e, assim, segundo apurou a reportagem, a reunião marcada para de noite deve ocorrer normalmente.

Futuro incerto

Diante disso, o Paraná Clube tem seu futuro incerto para a próxima temporada. O clube ainda deve os meses de outubro, novembro e dezembro para funcionários do departamento de futebol e jogadores. Interessados em arrendar essa área do clube teriam que depositar em juízo a quantia de R$ 2,3 milhões equivalente a esses débitos, mas como não houve nenhuma proposta, o clube terá que arrumar recursos para pagar essa dívida.

Além disso, terá também que buscar novos patrocinadores ou investidores que possam ajudar o clube a partir da próxima temporada. O time paranista teve um desmanche depois da Série B do Campeonato Brasileiro, tem poucos jogadores com contrato vigente e terá que correr contra o tempo para montar uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Paranaense que começa no dia 19 de janeiro. A apresentação do elenco para o início da pré-temporada acontece no dia 2 de janeiro.

Fonte: Banda B – acesso 27/12/19 – https://www.bandab.com.br/esporte/times/parana-clube/propostas-de-investidores-nao-chegam-e-parana-clube-segue-com-seu-futuro-indefinido/

Foto:Geraldo Bubniak

Comentários