PROCON DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

por guaranoticias

Atualizado às 09h11

Neste dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor e, para marcar a data, o Procon de Guarapuava preparou uma programação especial. Durante todo o dia, os consumidores podem interagir diretamente com o Procon pelo Instagram da Prefeitura Municipal de Guarapuava  fazendo perguntas que serão respondidas de forma on online.

 

Amanhã também será retomado o Programa Procon Itinerante, com os atendimentos na unidade móvel. A van ficará estacionada em frente ao Terminal da Estação da Fonte com orientações aos consumidores. O mesmo serviço será oferecido no dia 17, na Feira do Produtor do Bairro Vila Carli, na Igreja Dom Bosco, das das 12h às 17h, e no dia 18, no Espaço do Cidadão do Xarquinho, também no período da tarde.

 

Para finalizar as atividades comemorativas, o 1º Congresso de Direito do Consumidor e 1º Encontro do Fórum dos Procons Paranaenses, nos dias 23 e 24, no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. O evento já conta com mais de 200 inscritos e é o primeiro desse porte realizado em todo o Paraná, contando com a presença de representantes de Procon’s de aproximadamente 14 estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, amazonas, Acre, dentre outros, bem como cerca de 30 municípios paranaenses.

 

“Esse evento é um marco para a proteção e defesa do consumidor de nossa cidade, destacando o município em nível nacional. Teremos também a assinatura da portaria que cria o PODE (Programa de Organização de Dívidas e Educação Financeira), que auxiliará a população superendividada de nossa cidade, fomentando a economia local e realizando educação financeira de nossa população”, declarou a coordenadora do Procon, Luana Esteche.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso em 15/03/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/procon-divulga-programacao-especial-em-comemoracao-ao-dia-mundial-do-consumidor/

 

Foto:Paula Neves

Comentários