PRF oferece uma série de serviços pela internet

À distância, usuários podem apresentar recursos, indicar condutor que cometeu infrações, registrar acidentes sem vítimas e imprimir boletins de acidentes de trânsito, entre outros serviços

por guaranoticias

Atualizado às 17h09

Devido à atual situação de emergência envolvendo o novo Coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal  suspendeu o atendimento presencial ao público na sede da Superintendência da PRF no Pará. Porém, de forma virtual, uma parte significativa dos serviços administrativos prestados pela PRF no Pará continua disponível ao cidadão, por meio dos canais abaixo:

  1. Serviços relacionados à infrações de trânsito
    Importante destacar que por conta da crise causada pelo Coronavírus, os prazos para defesa da autuação, identificação de condutor infrator, interposição de recurso administrativo e regularização de veículos com CRLV recolhidos foram todos suspensos pelo DENATRAN. Em caso de necessidade seguem os links relacionados com o assunto:As instruções básicas e o formulário de recurso estão disponíveis em https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/recursos.O formulário para indicação de condutor infrator está disponível em: (https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/copy_of_recursos)Pedido de conversão de infrações leves ou médias em advertências: (https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/pedido-de-advertencia-1)Consultas e pagamentos de multas: (https://portal.prf.gov.br/multas-e-infracoes/consulta-de-multas-nada-consta)Os documentos podem ser enviados para o email atendimento.pa@prf.gov.br
  2. Serviços relacionados à acidentes de trânsito

A maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias federais pode ser registrada diretamente pelos envolvidos, pela internet, em https://www.prf.gov.br/declarante.

Boletins de acidentes já atendidos pelas equipes da PRF também podem ser impressos: https://novobat.prf.gov.br/novobat/consultar

Se, mesmo após acessar o portal da PRF, ainda restar alguma dúvida adicional, você poderá entrar em contato com a PRF do Pará através do e-mail  atendimento.pa@prf.gov.br (recepção de documentos) e pelo telefone (91) 98092264.

O telefone para situações de emergência em rodovias federais é o 191, que continua funcionando 24 horas por dia em todo o país.

 

 

Fonte e foto: Agência PRF – acesso 20/03/2020 – https://www.prf.gov.br/agencia/prf-oferece-uma-serie-de-servicos-pela-internet/

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