PRF apreende mais de 4,75 toneladas de maconha no Paraná

por guaranoticias

Atualizado às 14h36

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, além das 4,5 toneladas em Guaíra (PR) , cerca de 246 quilos de maconha e 3,5 quilos de cocaína em diversas ações durante o final de semana no Paraná.

Na manhã de sábado (15), os agentes da PRF apreenderam aproximadamente 3 quilos de cocaína em Guaíra (PR), a droga estava escondida no pneu estepe de um GM/Corsa que transitava na BR-272, um homem foi preso.

Por volta das 13 horas, também, de sábado, uma equipe da PRF realizava patrulhamento pela BR 376, em Ponta Grossa (PR), quando avistou um veículo VW/Polo em atitude suspeita,  foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu, o que deu inicio a uma perseguição que se estendeu ao perímetro urbano da cidade, com apoio de viaturas da Polícia Militar. Finalmente, o condutor adentrou em uma rua sem saída e abandonando o veículo fugiu pela mata. No interior do veículo foi encontrado cerca de 44,5 kg de maconha. Foram realizadas buscas na região, porém o traficante não foi encontrado.

Pouco tempo depois, por volta das 14 horas, em Campo Mourão (PR), outra equipe de policiais abordou um GM/Vectra que transitava na BR-369. Durante a fiscalização, o motorista disse que não poderia abrir o porta-malas, pois estava travado. Desconfiados, os policiais pediram que ele abaixasse o banco traseiro do veiculo para que a equipe visualizasse o bagageiro. Dentro do porta-malas foi encontrado cerca de 199 quilos de maconha. O motorista foi preso.

Por fim, na manhã de hoje, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), foi apreendido cerca de 500 gramas de cocaína sendo transportada junto ao corpo de um menor de idade que era passageiro de um GM/Ônix, na BR-277. O motorista foi preso e o menor apreendido.

 

PRF – Acesso em 17/08/2020 – https://www.prf.gov.br/agencia/prf-apreende-mais-de-240-quilos-de-maconha-no-parana/

Fonte e foto: Andressa Mariotto / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)

Comentários