Prefeito anuncia decreto com novo alerta epidemiológico

por guaranoticias

Atualizado às 10h18

A Prefeitura de Guarapuava, declarou um novo período de alerta epidemiológico que iniciou ontem, dia 26, e segue até o próximo dia 13 de dezembro. Durante esse período ficam suspensos as seguintes atividades:

1. Eventos comemorativos domiciliares, residenciais ou familiares, incluindo salão de condomínio, associação, chácaras, clubes, células religiosas, etc., que aglomerem mais de um núcleo familiar ou grupo de amigos.

2. Casamentos, festas de aniversário, jantares, formaturas, etc., com exceção dos eventos já autorizados pelo município ou previamente agendados, mas estes precisam formalizar junto à Prefeitura o protocolo de autorização e o termo de responsabilidade das medidas de prevenção.

3. Eventos esportivos a partir de 30/11.

4. Abertura de espaços kids.

Além disso, estabelecimentos comerciais devem redobrar as medidas sanitárias sendo: organizar entrada única; vedar a entrada de mais de um membro da família; distanciamento entre as pessoas; uso obrigatório de máscaras; disponibilizar álcool 70% para os clientes; além de estabelecer o fluxo de atendimento evitando aglomerações.

Bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até a meia noite, com entrada de clientes até às 23h. Academias, estúdios de dança, artes marciais, escolas de natação, ginásios, e quadras sintéticas devem adotar restrição de público para 50% da capacidade útil, aferir temperatura dos ingressantes, exigir uso das máscaras, vedar a utilização por revezamento de aparelhos e manter o cadastro dos clientes atualizados. Igrejas e templos religiosos cumprem a mesma regra de lotação (75%) e proibição de qualquer espécie de contato físico.

Toda a população deve colaborar. As denúncias de irregularidades podem ser feitas diariamente pelo telefone 156, das 8h às 22h.

Acesse o decreto na íntegra -> DECRETO nº 8305, de 26 de novembro de 2020

 

Informações da Prefeitura Municipal de Guarapuava (SECOM) – acesso 27/11/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/prefeitura-de-guarapuava-decreta-novo-periodo-de-alerta-epidemiologico/

Foto (arte) – Paula Neves

Comentários