Prazo para operadores ecológicos solicitaram auxílio municipal em Guarapuava encerra nesta quinta (30)
por guaranoticias
Atualizado às 17h13O Programa Municipal de Compensação Financeira Temporária, que oferece auxílio aos operadores ecológicos de Guarapuava, segue com a fase de cadastramento e recadastramento, que encerra nesta quinta feira (30 de abril).
Em virtude do prazo, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente solicita o comparecimento desses profissionais em sua sede, para que façam a solicitação do benefício. “Precisamos que esses profissionais que estejam interessados se dirijam à nossa Secretaria para que possamos fazer o cadastramento ou recadastramento dessa solicitação. Todas as medidas de prevenção e políticas de não aglomeração estão sendo amplamente respeitadas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.
O auxílio temporário de R$ 500 pago durante dois meses para esses profissionais será feito com base na lei municipal 3054/2020, sancionada como parte das medidas de amparos aos guarapuavanos durante a pandemia. Serão beneficiadas pelo auxílio as famílias que comprovarem ter como renda principal a atividade de coleta de materiais recicláveis em Guarapuava e que estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), do Governo Federal.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente atende das 13h às 17h.
Fonte : Site Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 30/04/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/operadores-ecologicos-devem-solicitar-auxilio-municipal-ate-30-de-abril/