Prazo para operadores ecológicos solicitaram auxílio municipal em Guarapuava encerra nesta quinta (30)

por guaranoticias

Atualizado às 17h13

O Programa Municipal de Compensação Financeira Temporária, que oferece auxílio aos operadores ecológicos de Guarapuava, segue com a fase de cadastramento e recadastramento, que encerra nesta quinta feira (30 de abril).

Em virtude do prazo, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente solicita o comparecimento desses profissionais em sua sede, para que façam a solicitação do benefício. “Precisamos que esses profissionais que estejam interessados se dirijam à nossa Secretaria para que possamos fazer o cadastramento ou recadastramento dessa solicitação. Todas as medidas de prevenção e políticas de não aglomeração estão sendo amplamente respeitadas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

O auxílio temporário de R$ 500 pago durante dois meses para esses profissionais será feito com base na lei municipal 3054/2020, sancionada como parte das medidas de amparos aos guarapuavanos durante a pandemia. Serão beneficiadas pelo auxílio as famílias que comprovarem ter como renda principal a atividade de coleta de materiais recicláveis em Guarapuava e que estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), do Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente atende das 13h às 17h.

 

 

Fonte : Site Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 30/04/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/operadores-ecologicos-devem-solicitar-auxilio-municipal-ate-30-de-abril/

Comentários