Paraná deve ter mais três dias seguidos de frio intenso e possibilidade de geadas

por guaranoticias

Atualizado às 10h22

O amanhecer desta quinta-feira (2) deve ser bem gelado no Paraná. Há previsão de geada em vários setores do Estado. Risco de geada forte no Centro-Sul. As temperaturas ficam baixas em todas as regiões e o resfriamento será expressivo. A entrada de uma massa polar sobre o Estado deixa as temperaturas muito baixas pela manhã nos próximos dias. Pelo menos até o sábado, os termômetros pela manhã deve ter marcas abaixo dos 10ºC dde mínima em quase todas as regiões.

Nesta sexta (3), o resfriamento ganha intensidade e aumenta o risco de ocorrência de geadas no Paraná. Novamente teremos um amanhecer bem gelado, inclusive com possbilidade de valores negativos de temperatura no extremo Sul do Estado. No fim de semana ainda há condições favoráveis para formação de geadas em grande parte das regiões paranaenses. Em Curitiba, a mínima prevista para esta quinta-feira é de 3ºC e nos dias seguintes chega a 6ºC. As tardes não devem ter temperaturas altas, o que deixa a sensação de frio durante todo o dia. Temperaturas amenas a partir de domingo.

 

Fonte: Bem Paraná – acesso 02/07/2020 – https://www.bemparana.com.br/noticia/parana-deve-ter-mais-tres-dias-seguidos-de-frio-intenso-e-possibilidade-de-geadas#.Xv3fWKFKi1s

(Foto: Valquir Aureliano)

Comentários