Paraná confirma 556 casos e onze mortes no fim de semana; sete na Grande Curitba

por guaranoticias

Atualizado às 10h15

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou no fim de semana (sábado e domingo) 556 novos casos e onze mortes por Covid-19 no Paraná, sendo que sete delas foram registradas em Curitiba e região. O acumulado de casos é de 6.897 e 237 mortos em decorrência da doença.

Os cinco homens que tiveram as mortes confirmadas ontem estavam internados. Um deles, de 49 anos, residia em Fernandes Pinheiro e faleceu na quinta-feira (4). Outros três moravam em Curitiba e morreram sexta-feira (5), dois tinham 87 anos e um deles 77. O outro homem que foi a óbito era residente de São José dos Pinhais, 59 anos, faleceu neste domingo (7).

Os seis pacientes que tiveram as mortes confirmadas no sábado (6) estavam internados. São cinco homens e uma mulher.

Na quinta-feira (4), foram a óbito dois homens, um de 72 anos que morava em Alvorada do Sul e outro de 84 que residia em Londrina e uma mulher, de 37 anos que era moradora de Assis Chateaubriand. Na sexta-feira (5) faleceu um homem de 62 que residia em São José dos Pinhais. E sábado (6) dois homens foram a óbito: um de 83 que residia em São José dos Pinhais e outros, de 66, que era morador de Fazenda Rio Grande.

Municípios – 281 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 83 municípios há registro de óbitos pela doença.

Fora do Paraná

O monitoramento da Sesa registra 90 casos de residentes de fora. Sete pessoas foram a óbito. Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Araucária confirma primeiro óbito

A Prefeitura Municipal de Araucária confirmou neste domingo (7) a primeira morte de uma moradora do município em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). É uma mulher de 50 anos, moradora da região do Thomaz Coelho. Ela estava internada em Curitiba e a morte foi registrada na noite deste sábado (6).

Conforme as primeiras informações, a vítima teria apresentado os primeiros sintomas relacionados ao Covid-19 em 5 de maio e foi atendida no Centro Especial de Combate ao Coronavírus de Araucária (voltado para quem apresenta sintomas gripais leves ou moderados) antes da internação em Curitiba.

 

Fonte: Bem Paraná – acesso 08/06/2020 – https://www.bemparana.com.br/noticia/covid-19-ja-aparece-como-a-segunda-principal-causa-de-morte-no-parana#.Xt43vdRKi1s

Comentários