Para comentaristas, Jorge Jesus eleva sarrafo no Flamengo e muda parâmetro do futebol no Brasil

Aydano André Motta e Lucas Prata "Caju" analisaram trabalho do treinador no Redação SporTV

por guaranoticias

Atualizado às 13h56

Neste meio tempo, o treinador levou o Rubro-Negro de volta à final da Libertadores. O grande aproveitamento do técnico português no Brasil foi tema do Redação SporTV desta terça-feira. Para o jornalista Aydano Andre Motta, Jesus tem se sobressaído em relação aos treinadores do país:

– Outro dia perguntei ao Carlos Eduardo Mansur em que prateleira o Jorge Jesus está na Europa. Ele disse que é na terceira. Um técnico de terceiro escalão na Europa chega no Brasil e faz isso… Se eu sou técnico no Brasil, tenho vergonha de sair de casa.

Também na bancada do programa, o roteirista Lucas Prata “Caju” disse que Jesus muda o parâmetro do futebol brasileiro:

– Se ano passado a referência que o Palmeiras tinha deixado para a gente era do técnico Paizão, que tinha dois times, que controlava, que não tinha um futebol sofisticado e que, inclusive, o Flamengo buscou com o Abel, agora o parâmetro é absolutamente diferente e muito mais sofisticado.

Como Jorge Jesus tem contrato apenas até o meio do ano que vem, Aydano acredita que seria melhor iniciar um novo planejamento no início do ano do que mudar tudo com os campeonatos em andamento.

– Tem essa agenda no caminho do Flamengo, porque o contrato do Jorge Jesus é até o meio do ano. Acho que fizeram pensando na temporada europeia. Pensando na não permanência, é melhor ir embora no fim do ano que no meio do ano que vem. Porque no meio do ano que vem é no meio da Libertadores, do Brasileirão… O Flamengo tem que resolver no fim do ano se ele fica até o fim do ano que vem ou se troca. Você imagina o homem de coragem para pegar o Flamengo depois do Jorge Jesus. Porque olha onde está o sarrafo.

Fonte: Por SporTV — Rio de Janeiro / G1 Globo – Foto:

André Durão / GloboEsporte.com
 – acesso em 29/10/19 – https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/para-comentaristas-jorge-jesus-eleva-sarrafo-no-flamengo-e-muda-parametro-do-futebol-no-brasil.ghtml

Comentários