Pacientes de UTIs recebem videochamadas de familiares

por guaranoticias

Atualizado às 09h26

Os hospitais Marcelino Champagnat e o Universitário Cajuru divulgam uma ação que vem sendo realizada com os pacientes de coronavírus internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes pacientes têm recebido mensagens por meio de vídeo ou áudio enviadas pelos parentes.

Por causa da restrição de visitas nos hospitais devido à pandemia do novo coronavírus, equipes multidisciplinares têm recebido e encaminhado aos pacientes essas mensagens de carinho e conforto. Os vídeos são mostrados aos pacientes e traz momentos de contato com os familiares e alento em um período de tratamento em que há a necessidade de distanciamento social.

Mesmo os pacientes desacordados são induzidos a ouvir as mensagens, tendo em vista estudos que apontam que, mesmo nessa situação, as pessoas podem ouvir o seu entorno.

A ação foi pensada pelas equipes dos hospitais tendo em vista tanto o quadro de pandemia quanto a ações que já são realizadas pelos hospitais do Grupo Marista em um projeto de Atendimento Humanizado. “Um atendimento humanizado transmite confiança e segurança para pacientes e familiares”, diz Sidnei Evangelista da Silva, do Serviço de Pastoral do HUC.

 

Fonte: Bem Paraná – acesso 24/04/2020 – https://www.bemparana.com.br/noticia/pacientes-de-utis-recebem-videochamadas-de-familiares#.XqLX-aFKi1s

(Foto: Divulgação/HUC)

Comentários