Operação Flagellum: PRF apreende 305 quilos de maconha e recupera veículo em Alto Paraíso

por guaranoticias

Atualizado às 13h21

Nesta quinta feira (5), por volta das 6 horas da manhã, em Alto Paraíso, noroeste do Paraná, os Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada a um veículo Ford Edge com placas de Toledo (PR), que vinha do estado do Mato Grosso do Sul.

O condutor, de 29 anos, desobedeceu a ordem policial e realizou diversas manobras proibidas em alta velocidade na fuga. Após 8 quilômetros ele perdeu o controle da direção e capotou o veículo. No seu interior havia grande quantidade de fardos de maconha, que pesaram 305,35 quilos.

O condutor, que foi detido, necessitou de atendimento médico e foi removido à unidade hospitalar sob escolta. Além disso, os policiais constataram que o veículo era clonado. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e dirigir pondo em perigo a segurança alheia.

Em outra ocorrência na noite de quarta-feira (4), a PRF recuperou uma caminhonete Ford Ranger que havia sido roubada em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, no último dia 2.

O condutor, de 22 anos, informou que comprou a caminhonete em Toledo, no estado do Paraná, por um valor abaixo do valor de mercado. Ele foi preso e responderá pelo crime de receptação.

As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Xambrê (PR).

 

 

Fonte: BDCOM Guaíra / Agência PRF – acesso 05/06/2020 – https://www.prf.gov.br/agencia/operacao-flagellum-prf-apreende-305-quilos-de-maconha-e-recupera-veiculo-em-alto-paraiso/

Comentários