Nono caso da variante delta é confirmado no Paraná

por guaranoticias

Atualizado às 09h12

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou no sábado (17) o nono caso da variante delta no Estado. Trata-se de um homem, de 46 anos, que reside no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, área da 2ª Regional de Saúde Curitiba.

O sequenciamento genômico da amostra foi realizado pelo Laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, com material enviado pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP). A data da coleta do RT-PCR foi 11 de junho, no início dos sintomas. O paciente não registra comorbidade associada e não necessitou de internamento. O quadro evoluiu para recuperação e o homem está bem.

Este é o segundo caso da variante delta confirmado no município de São José dos Pinhais. O outro caso, de uma mulher de 46 anos que foi a óbito, foi divulgado na quarta-feira (14).

“A variante é considerada de atenção pelo Ministério da Saúde, por isso esta investigação se tornou fundamental para a Vigilância Epidemilógica e nos apoiará na decisão de novas medidas de enfrentamento e controle da pandemia”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

 

Fonte: AEN Paraná -acesso em 19/07/2021 – https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=113914&tit=Nono-caso-da-variante-delta-e-confirmado-paciente-e-de-Sao-Jose-dos-Pinhais

 

Foto: Paula Neves

Comentários