MUTIRÃO ONLINE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

por guaranoticias

Atualizado às 09h47

O Procon de Guarapuava, vinculado à Prefeitura Municipal de Guarapuava, realiza o Mutirão Online de Renegociação de Dívidas. A ação será entre os dias 07 e 31 de março de 2022. A iniciativa conjunta do Procon de Guarapuava, Procon-PR, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban e Associação Brasileira de Procon’s (PROCONSBRASIL), ocorre exclusivamente pela internet através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. Participarão do Mutirão mais de 160 bancos e financeiras.

 

De acordo com a coordenadora do Procon de Guarapuava, Luana Esteche, o mutirão pela internet deve facilitar a vida do cidadão que vai poder negociar as dívidas e obter descontos. Para participar, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma http://www.consumidor.gov.br. Após receber um login e senha, o interessado fará o relato do problema, manifestando o desejo de participar do mutirão de renegociação de débitos.

 

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

 

Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – PROCON – acesso em 07/03/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/mutirao-online-de-renegociacao-de-dividas-inicia-na-proxima-segunda-07/

 

Foto: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários