Motorista dirige na contramão e bate em mureta

por guaranoticias

Atualizado às 09h20

A Polícia  Rodoviária Federal (PRF) atendeu neste domingo (16 de agosto), por volta das 01h30 da madrugada, no Km 338 da BR 277, em Guarapuava, um acidente do tipo colisão com objeto estático, envolvendo um Caminhão Trator IVECO, tracionando um semi reboque (sem carga), conhecido como TransToras.

Conforme informações da Concessionária que administra o trecho, o condutor do caminhão transitou na BR 277 por aproximadamente cinco Km, na contramão de direção, momento em que perdeu o controle, cruzou a pista e colidiu com defensa, permanecendo “atravessado” sobre as faixas de trânsito, interditando a rodovia por mais de duas horas, das 01h30 às 04h.  Veículo de inspeção da concessionária acompanhou o caminhão durante o trajeto em que estava transitando na contramão de direção, momento em que acionou a PRF.

De acordo com a PRF, após o acidente, o condutor fugiu do local. Os policiais receberam informação de que o condutor havia ingerido bebida alcoólica e saiu de casa em razão de ter brigado com sua companheira. A PM  já estava à procura do veículo e do condutor.

O caminhão foi removido ao pátio da PRF por não haver responsável, por apresentar várias irregularidades nos equipamentos obrigatórios (pneus, para choque e outros) e não estar devidamente licenciado.

A PRF informa:

Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente é Crime de Trânsito, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O art. 305 do CTB, Lei no 9.503/97, define o crime de fuga do local do acidente como sendo “afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”, cominando pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

(Foto: Divulgação/PRF)

Acessado no site Gmais Noticias em 17/08/2020 – http://gmaisnoticias.com.br/motorista-dirige-na-contramao-e-em-seguida-bate-em-mureta–na-br-277-em-guarapuava

Comentários