MEI’S TEM ATÉ 31 MAIO PARA FAZER A DECLARAÇÃO ANUAL REFERENTE AO ANO DE 2021

por guaranoticias

Atualizado às 09h02

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual Simplificada (DASN), é uma das principais obrigações do Microempreendedor Individual (MEI), que deve ser entregue anualmente.

 

A declaração deve ser enviada pelo Microempreendedor à Receita Federal até o último dia do mês de maio (31/05), contendo os valores referentes ao ano anterior. O documento deve contar com: Valor dos tributos devidos em cada mês, o valor de apuração, a soma dos valores apurados de cada tributo e o valor pago por ele. Além do faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

 

A Agência do Empreendedor de Guarapuava também disponibiliza o auxílio de contadores, para solucionar dúvidas sobre as declarações e parcelamentos. Os horários para atendimento podem ser marcados por WhatsApp, número 3621-3159 ou 3621-3097.

 

ENTREGA PELO PORTAL GOV.BR

A novidade é que a o DASN é uma das declarações que pode ser entregue de forma totalmente online, através do portal gov.br. Pensando nisso, a Agência do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Comunicação (SECOM) produziram um vídeo tutorial passo-a-passo, disponível no Instagram da agência, @agenciadoempreendedorguapuava. Para acessar, basta clicar aqui.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 14/03/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/meis-tem-ate-31-maio-para-fazer-a-declaracao-anual-referente-ao-ano-de-2021/

 

Foto: Paula Neves (ilustrativa)

 

Comentários