Juranda e Irati garantem moradias através de programa da Cohapar

por guaranoticias

Atualizado às 14h59

Nesta quarta-feira (9), em evento no Palácio Iguaçu, foi confirmado pelo governador Ratinho Junior o início de obras de casas populares em Juranda e Irati, demandas que vinham sendo trabalhadas pelo deputado Artagão Júnior.

Juranda

Em Juranda, serão construídas 33 casas através do programa Habita Paraná, na modalidade Carteira Própria, que retoma os empreendimentos construídos com recursos da própria Cohapar. As casas serão construídas com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento. As moradias são voltadas para famílias com renda mensal de até seis salários mínimos e o investimento em Juranda será de R$ 2,4 milhões. “As famílias terão 30 anos para pagar, com juros de 4% ao ano, os mais baratos do mercado na área de construção civil”, explicou o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

A prefeita Leila Amadei disse que muitas famílias vão realizar o sonho da casa própria. “Ainda temos uma grande demanda a ser suprida e vamos continuar trabalhando para que mais famílias sejam contempladas”, complementou.

Irati

Já em Irati, serão construídas 40 casas pela modalidade Viver Mais, programa específico para pessoas com mais de 60 anos, que atenderá por meio do aluguel social. Os recursos investidos no município são de R$ 3,5 milhões.

“Vamos construir as casas na Vila São João, ao lado do parque que também está sendo construído”, explicou o prefeito Jorge Derbli. Para ele, este é um benefício para atender idosos que não têm onde ficar. “Muitos idosos que ficam em asilo não tem um espaço reservado. No condomínio, isso será possível, além de toda a infraestrutura apropriada que está sendo preparada”.

Os projetos preveem equipamentos de infraestrutura para atendimento básico de saúde e assistência social, além de espaços de convivência e lazer à disposição dos futuros moradores. Pelos modelos dos contratos firmados com as prefeituras, o atendimento aos idosos será prestado periodicamente por funcionários públicos municipais.

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

www.artagaojunior.com.br

Comentários