Jovem diz que é menina desaparecida desde 2003 no Paraná; ela sumiu com oito anos

Menina desapareceu aos 8 anos, em Florestópolis

por guaranoticias

Atualizado às 08h49

Dezessete anos depois, uma jovem de 24 anos se apresentou à família de Luana de Oliveira Lopes afirmando ser a mesma menina que foi raptada aos 8 anos, em Florestópolis, no Norte do Paraná. Moradora do Rio de Janeiro, ela diz não ter lembranças da infância e garante que a suspeita de algo poderia estar errado foi reforçada com o falecimento de uma tia, que em seu leito de morte teria revelado que ela poderia ser vítima de um crime. Nesta terça-feira (10), o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) fez um pedido de realização de DNA para confirmação da identidade.

Segundo a polícia, a jovem apareceu em Florestópolis no último sábado (7). Mesmo com a surpresa, ela foi bem acolhida pela família pela família de Luana.

Em entrevista coletiva, a delegada Patrícia Paz informou que de fato a idade da jovem bate com a Luana, mas que qualquer investigação adicional depende do exame de DNA. “Fisicamente, ela lembra realmente a Luana, mas qualquer passo mais efetivo nosso depende do resultado. A família foi receptiva, está ansiosa, mas também já aceita a possibilidade de não ser ela”, explicou.

Luana foi raptada junto com o irmão em 2003. Na ocasião, o pequeno foi bastante agredido dentro do caminhão baú em que foram colocados, mas ele foi deixado para trás algumas horas depois. Por conta dos ferimentos, ele não conseguiu repassar detalhes do ocorrido, o que dificultou a investigação policial.

Suspeita

No depoimento prestado à polícia, a jovem que se apresenta como Luana diz que foi criada no Rio de Janeiro, mas que por volta dos 10 anos já começou a suspeitar de algo errado. A suspeita teria ficado mais forte com a declaração da tia, que em seu leito de morte afirmou que ela poderia ser vítima de um crime.

Com o registro de desaparecidos online, a jovem teria chegado até sua suposta família pela internet.

O Sicride segue investigando o caso.

 

 

 

 

Foto: Marcelo Borges – Banda B

Fonte: Banda B – acesso 11/03/2020 – https://www.bandab.com.br/cidades/jovem-diz-que-e-menina-desaparecida-desde-2003-no-parana-ela-sumiu-com-oito-anos/

Comentários