INSS autoriza transferência de benefício para conta corrente

por guaranoticias

Atualizado às 09h29

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) autorizou que segurados que recebem o benefício via cartão magnético possam solicitar a transferência para conta corrente pela internet. A medida possibilita que as pessoas não precisem sair de casa para receber a aposentadoria e pensões durante a pandemia de coronavírus. A portaria com a autorização foi publicada nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial da União.

A solicitação da transferência do pagamento para a modalidade conta corrente deve ser feita de forma digital, através do side ou aplicativo “Meu INSS“.  Segundo a portaria, não é necessário que o segurado faça autenticação de documentos. A conta corrente cadastrada pode ser de qualquer banco, desde que o segurado seja titular.

Neste mês, o INSS paga a primeira parcela do 13º salário para os segurados. Segundo o governo, mais de 30 bilhões de reais devem chegar a todos que tem benefícios ativos. O pagamento da primeira parcela, que começou no dia 24, equivale a metade do valor que a pessoa recebe mensalmente. O dinheiro é liberado junto com o benefício. Em maio, será liberada a segunda parcela, esta com desconto de imposto de renda. A medida faz parte do pacote emergencial do governo para combate a danos econômicos do coronavírus.

Fonte: Por Larissa Quintino – Veja Abril – acesso 29/04/2020 – https://veja.abril.com.br/economia/inss-autoriza-transferencia-de-beneficio-para-conta-corrente/

Foto:Neste mês, INSS paga 13º salário de segurados Carl de Souza/AFP

Comentários