Inmet alerta para possibilidade de temporal no Paraná nesta terça-feira (18)

por guaranoticias

Atualizado às 13h40

Todas as regiões do Paraná estão em alerta para chuva forte e temporais nesta terça-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, várias regiões do Paraná — entre elas Guarapuava e a região central — estão em alerta de perigo. O aviso para chuva forte e temporais iniciou as 4h e vai até as 22h de hoje. A frente fria que pode causar esse temporal se formou entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e se desloca em direção à região sudeste, segundo os meteorologistas.

Sobretudo no período da tarde não estão descartados temporais nas regiões centro e leste do estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, não é recomendado se abrigar embaixo de árvores em caso de ventos fortes. Isso porque há risco de queda de galhos e descargas elétricas. Além disso, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas. Se for possível, também é sugerido desligar os aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia. Em caso de emergência o cidadão pode ligar para o Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou defesa civil, que em Guarapuava atende pelo telefone (42) 98405-1848.

 

 

 

Fonte: Central Cultura – acesso 18/02/2020 – http://www.centralcultura.com.br/inmet-alerta-para-possibilidade-de-temporal-no-parana-nesta-terca-feira-18#

Comentários