GUARAPUAVA TORNA FACULTATIVO O USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES FECHADOS

por guaranoticias

Atualizado às 08h59

Na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Celso Góes assinou o decreto 9346/2022  que revoga a exigência do uso de máscaras em ambientes internos. A Secretaria de Saúde continuará regulamentando a utilização de máscaras em ambientes que prestam serviços de saúde e recomenda o uso em unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios, laboratórios e afins e no transporte coletivo de passageiros.

 

Permanece obrigatória a utilização de máscaras de proteção por pessoas que apresentem sintomas da COVID-19 em quaisquer ambientes – abertos (ambientes ao ar livre) ou fechados.

 

A medida já está em vigor e considera o Decreto Estadual 10.596/2022, que liberou a circulação de pessoas sem máscaras em ambientes fechados, embasada na situação estável da circulação do vírus que provoca a Covid-19 no Estado, com internamentos, óbitos e taxa de transmissão em queda consistente há algumas semanas.

 

Desde 3 de abril de 2020, o Município instituiu o uso massivo de máscaras como medida de prevenção à Covid-19.

 

Os demais protocolos sanitários adotados pelo bandeiramento amarelo seguem vigentes.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM  – acesso em 30/03/2022 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/guarapuava-torna-facultativo-o-uso-de-mascaras-em-ambientes-fechados/

 

Foto: Paula Neves

Comentários