GUARAPUAVA: PROFISSIONAIS DA SAÚDE SÃO OS PRIMEIROS A RECEBER A VACINAÇÃO

por guaranoticias

Atualizado às 09h23

Nesta primeira fase, devem ser imunizados os profissionais que estão trabalhando intensivamente na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Durante o evento de lançamento da Campanha Municipal de Vacinação, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, homenageou os profissionais da saúde pública pertencentes ao primeiro grupo a ser protegido.

O prefeito Municipal encerrou o discurso tranquilizando os demais profissionais de saúde que fazem parte dessa primeira etapa de vacinação. “Queria dizer a todos que o Ministério da Saúde garante que, em breve, mais vacinas chegarão para atendermos a todos os contemplados nessa fase, os trabalhadores da saúde que enfrentam a COVID-19 todos os dias”, informou.

Primeiro Lote

Mais cedo, Guarapuava recebeu o primeiro lote de vacinas encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde, SESA. São 1.533 doses que protegerão os profissionais da saúde e os atendentes do Asilo S.O.S Airton Haenisch. A ordem de vacinação é a mesma designada pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no Paraná.

Para saber mais sobre as etapas de vacinação com os grupos prioritários, clique aqui.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 20/01/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/profissionais-da-saude-comecam-a-ser-vacinados-em-guarapuava/

Foto: (arte) Paula Neves

Comentários