Guarapuava: Obras no trecho urbano da BR-277 já atingiram 40% de conclusão

por guaranoticias

Atualizado às 09h08

Quem passa com frequência pela BR-277 no trecho em Guarapuava, na região Centro-Sul do Estado, já conhece os riscos e transtornos da rodovia. Historicamente, o local tem muitos acidentes, até mesmo com vítimas fatais, além de congestionamentos devido às complicações e ao excesso de veículos que utilizam a estrada. Em dias chuvosos ou em horários de pico, a situação fica ainda pior.

Mas os problemas estão com os dias contados: a BR-277 está em obras entre os km 343 e km 350, e elas já atingiram 40% de conclusão. Em execução desde abril do ano passado, o trecho com 3,86 km de extensão será duplicado e ganhará novas vias marginais, quatro pontes, três trincheiras, duas passarelas para pedestres, um viaduto e iluminação pública.

O investimento total na obra é de R$ 80 milhões, pelo programa Avança Paraná, que conta com recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. A previsão de término é para o segundo semestre deste ano.

“Essa obra é uma reivindicação antiga, não só da população de Guarapuava, mas de toda a região do Centro do Paraná. Sabemos que nesse trecho sempre ocorreram muitos acidentes. Existem pontos de conflitos nessa BR, que serão totalmente resolvidos a partir de agora com essa duplicação”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

“Guarapuava é um entroncamento muito importante, principalmente do Mercosul. Pelas nossas estradas passam toda a safra não só do Paraná, mas também do Mato Grosso. É um momento importante porque valoriza a cidade, valoriza quem passa pelas nossas estradas e atrai principalmente emprego e renda para toda a população”, ressaltou o prefeito.

 

Fonte: AEN Paraná – acesso em 14/03/2022 – https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Obras-no-trecho-urbano-da-BR-277-em-Guarapuava-ja-atingiram-40-de-conclusao

Foto: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários