Guarapuava, Irati e Imbituva reforçam frota de veículos para a Saúde

por guaranoticias

Atualizado às 09h49

Através do trabalho de interlocução do deputado Artagão Júnior junto ao Governo do Estado, Guarapuava, Irati e Imbituva foram contemplados com veículos para a saúde. O evento de entrega foi realizado nesta quarta-feira (04). Ao todo, foram entregues 165 ambulâncias e veículos para 96 municípios, de todas as regiões do Estado.

A frota de veículos, composta por ambulâncias de suporte avançado, suporte básico e carros de passeio, vai ajudar no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento por parte da Secretaria da Saúde foi de R$ 16,4 milhões.

Na ocasião, Guarapuava recebeu um veículo para o Hemocentro e Irati e Imbituva receberam uma ambulância cada.

“Agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao secretário da Saúde, Beto Preto, o atendimento de mais esta demanda, que vai dar maior suporte à saúde dos nossos municípios”, disse o deputado Artagão Júnior.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, os 165 novos veículos são parte de um grande pacote de investimento em ambulâncias. Beto Preto destacou que a intenção da secretaria é entregar 1.500 equipamentos nos próximos meses.

REGIONALIZAR – Ratinho Junior lembrou que o Governo do Estado trabalha em outras frentes para ampliar o sistema de regionalização. Ele destacou que ainda neste ano novos hospitais serão colocados à disposição da população. Citou os exemplos do Hospital Regional de Ivaiporã (com 87% de execução em dezembro/2019); do Hospital Regional de Guarapuava (com 88,57% das obras executadas) e do Hospital de Telêmaco Borba, com 84,75% de execução.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

 

www.artagaojunior.com.br

Comentários