Guarapuava: Criança de cinco anos é agredida pelo tio esquizofrênico

por guaranoticias

Atualizado às 15h16

Uma criança de cinco anos foi agredida pelo tio, de 36 anos, que tem esquizofrenia. A violência aconteceu na noite dessa segunda feira (11 de maio).

A denúncia foi fita pelo pai da criança, que informou os policiais de que seu filho encontrava-se na casa da avó materna, onde também reside o tio, e que este teria se irritado com o menino e o agredido com um tapa, vindo a causar hematomas no rosto e ao questionar a avó, ela negou a agressão, e disse que o menino caiu de uma árvore.

A equipe foi até o local do fato e conversou com os envolvidos, e a avó relatou que o filho (suposto agressor) é portador de doença mental crônica, que não responde por seus atos, perguntado se haveria laudo que comprovasse tal condição, esta disse que sim, porém não apresentou o documento, sendo assim a equipe conduziu as partes até a 14ª SDP para os procedimentos legais cabíveis

Segundo a polícia, durante a confecção do boletim de ocorrência familiares do tio da criança, foram até a delegacia e apresentaram um prontuário de atendimento médico, expedido por um psiquiatra, o qual diagnosticou o homem como portador de esquizofrenia. O caso foi apresentado ao Delegado de plantão, que definiu o procedimento com a lavratura de termo circunstanciado.

(Foto:Divulgação/Ilustrativa)

 

Fonte: Gmais Noticias – acesso 12/05/2020 – http://www.gmaisnoticias.com.br/crianca-de-cinco-anos-e-agredida-pelo-tio-esquizofrenico-em-guarapuava

Comentários