Governo convoca escrivães e abre concurso para a Polícia Civil

por guaranoticias

Atualizado às 10h14

O Governo do Estado programou para o dia 12 de março a convocação de aprovados do concurso de 2018 de escrivães da Polícia Civil do Paraná. Devem ser chamados até 200 profissionais. Na mesma data será confirmada a abertura de novo certame para a seleção de delegados, investigadores e papiloscopistas.

O processo seletivo para ampliar o efetivo militar ficará sob responsabilidade da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que assinou contrato com o Estado e deve lançar o edital dez dias úteis depois da publicação do documento no Diário Oficial.

PMPR
O contrato com a Funpar foi assinado ontem pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que também formalizou o início do concurso para contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares. O edital será lançado dez dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial. As provas devem ocorrer ainda no primeiro semestre em diferentes cidades do Paraná.

A expectativa do Núcleo de Concursos da UFPR é receber cerca de 150 mil inscrições. Já o último concurso para a contratação de policiais militgares foi em 2013 e teve 120 mil inscritos.

 

 

Fonte: Bem Paraná – acesso 04/03/2020 – https://www.bemparana.com.br/noticia/governo-convoca-escrivaes-e-abre-concurso-para-a-policia-civil#.Xl-pQx9Ki1s

Comentários