Governo convoca 90 servidores do Concurso de 2017 para a Polícia Científica

por guaranoticias

Atualizado às 09h13

O Governo do Estado publicou o Decreto ( 10.828/2022 ) com a nomeação de 90 servidores aprovados no concurso da Polícia Científica de 2017. Com o chamamento, o Paraná segue com a política de correção do déficit no Quadro Próprio da Polícia Científica (QPPO), e se aproxima de 50% dos cargos da estrutura preenchidos.

O texto traz a nomeação de 86 peritos oficiais, que englobam as carreiras de peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, toxicologistas e químico legal. Além dos peritos, foram nomeados quatro auxiliares de necropsia, que passam a compor as equipes de trabalho nas 20 unidades da Polícia Científica em todo o Paraná, atuando nos exames periciais do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).

Na esteira desse movimento, já foi autorizado um novo concurso público para a Polícia Científica. O Governo do Paraná prevê para o segundo semestre de 2022 o lançamento de um novo edital com vagas para o cargo de agente auxiliar de perícia.

 

Fonte: AEN Paraná – acesso em 22/04/2022 – https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Governo-convoca-90-servidores-do-Concurso-de-2017-para-Policia-Cientifica

 

Foto: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários