Golpistas usam boletos do IPVA para roubar vítimas

por guaranoticias

Atualizado às 10h01

O pagamento do IPVA virou isca para golpistas. Como esse compromisso já está incorporado na rotina de início dos contribuintes, golpistas aproveitam para emitir boletos falsos. Os criminosos são perspicazes. Os documentos podem seguir com o nome completo e o endereço do contribuinte, logotipos do banco e da Secretaria da Fazenda estadual e o código de barras para pagamento.

A orientação para não cair em golpes é simples: desconfie de quaisquer boletos recebidos por Correios, e-mail ou aplicativos de mensagens como WhatsApp.

O Distrito Federal e os estados do Amapá e Mato Grosso do Sul são os únicos que ainda enviam o boleto pelos Correios, porém o contribuinte pode efetuar o pagamento diretamente no banco, caixas eletrônicos ou internet banking, utilizando o código Renavam do veículo. Esta orientação vale para todas as unidades federativas.

Aqueles que optarem pelo boleto entregue pelos Correios devem conferir com muita atenção se todos os dados estão corretos e quem será o beneficiário para não cair em golpes.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná – acesso 08/01/20 – https://www.bemparana.com.br/noticia/golpistas-usam-boletos-do-ipva-para-roubar-vitimas.-veja-como-funciona#.XhXR4dJKi1s

Comentários