FERIADO DE CORPUS CHRISTI E RECESSO ALTERAM FUNCIONAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

por guaranoticias

Atualizado às 08h46

Nesta semana, o funcionamento da administração municipal terá alteração em alguns setores em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta (11), e do recesso, nesta sexta-feira (12). Nestes dias, os serviços da administração direta estarão fechados e retornarão na segunda-feira (15), com atendimento normal.

 

A UPA Batel, Primavera e Samu manterão os serviços 24 horas durante o feriado e recesso. O atendimento para Covid-19 pelo 0800 642 0019 também seguirá normalmente. UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Urgência Trianon retornarão com os serviços na segunda (15).

 

O funcionamento do Estar (Estacionamento Rotativo) e da Setran estará suspenso no feriado, com retorno definido para sexta-feira (12), por isso, documentos que deveriam ser protocolados no dia 11 serão recebidos no dia seguinte, sem prejuízo para o usuário. Já os agentes de trânsito continuam trabalhando normalmente no feriado e recesso.

Os serviços da Surg, incluindo coleta de lixo e varrição de rua, irão interromper as atividades na quinta (11) e retornarão com atuação normal na sexta (12).

 

A Feira do Produtor prevista para esta quinta (11) no bairro Vila Carli funcionará normalmente, já a do bairro Santa Cruz foi suspensa esta semana. As feiras dos bairros Xarquinho, Centro e São Cristóvão, previstas para sexta (12) e sábado (13) estão mantidas. Para os interessados em efetuar compras online pelo site Compre do Produtor, o serviço será interrompido no feriado e recesso, com retorno na segunda (15).

 

Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária seguem com funcionamento 24 horas.

 

FUNCIONAMENTO COMÉRCIO

 

A abertura do comércio no feriado está permitida para estabelecimentos mediante adesão ao Programa Empresarial de Prevenção e Cuidado. Conforme determinação, estabelecimentos de serviços essenciais, prestadores de serviços e autônomos funcionam de segunda a domingo, das 7h às 22h. Já para estabelecimentos não essenciais (comércio em geral varejista e atacadista), o horário permitido é de segunda a sábado, das 10h às 18h.

 

TRANSPORTE COLETIVO

 

No feriado desta quinta (11), o transporte coletivo urbano de Guarapuava não irá funcionar. O serviço voltará a operar normalmente nos horários, frota e itinerários de sábados (das 6h às 22h), a partir de sexta-feira (12).

 

 

Fonte foto: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 10/06/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/feriado-de-corpus-christi-e-recesso-alteram-funcionamento-da-administracao-municipal/

Comentários