FAMÍLIA CONFIRMA FALECIMENTO DE NORTON PACHECO BASTOS

por guaranoticias

Atualizado às 10h02

Eram 20h35 de ontem (quarta-feira) quando houve a confirmação da morte do dentista e ex-vereador guarapuavano Norton Pacheco Bastos, em Guarapuava, aos 82 anos de idade. Ele lutava contra um câncer de intestino, passou por cirurgia e teve o quadro clínico agravado durante o dia, chegando ao início da noite com falência múltipla dos órgãos.
O falecimento chegou a ser anunciado no final da tarde, mas o irmão, Cândido Pacheco Bastos, ex-prefeito de Guarapuava, relatou que o estado era irreversível e a família já esperava pelo pior.
Norton era membro de tradicional família de políticos pertencentes ao velho MDB, sob a liderança do ex-prefeito Nivaldo Kruger. Filho da professora Laura Pacheco Bastos e de Romeu Bastos, o Tio Capa, um dos principais dirigentes do antigo Grêmio Esportivo do Oeste, diretor do extinto Cine Guará e um dos pioneiros como representante da marca Antarctica no Paraná Central. Além de Cândido Bastos, que foi deputado estadual e diretor do Instituto de Previdência do Estado (IPE), era irmão da educadora Laura de Bastos Pupo, ex-secretária municipal da Educação em gestões de Nivaldo Kruger.
Norton Bastos foi fundador do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava na década de 1970, o que influenciou seu filho, o também dentista Rodrigo Bastos, a ser um dos grandes nomes mundiais de tiro na modalidade fossa olímpica.
Também deixa a esposa Letícia e a filha Alícia.
Norton Bastos foi dentista de várias gerações na cidade, um nome importante para a História de Guarapuava. 

 

Nota acessada na rede social do portal Paraná Central em 07/05/2020 – https://www.facebook.com/paranacentral/ – https://www.facebook.com/paranacentral/photos/a.435444076831594/1093121604397168/?type=3&theater

Comentários