Em Guarapuava, Campanha Setembro Amarelo promoverá ações durante o mês

por guaranoticias

Atualizado às 08h17

No dia 10 de setembro é celebrado mundialmente o dia de prevenção ao suicídio. Em referência a essa data, a campanha Setembro Amarelo, em Guarapuava, promoverá ações durante o mês.

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a equipe para, em parceria com diversas instituições e veículos de comunicação, ampliar as discussões e mostrar quais serviços oferecem ajuda.

A campanha já ganhou as redes sociais e tem diversas atividades programadas como palestras, encontros, orientações em comunidades terapêuticas e mobilizações.

A ampliação da discussão e entendimento sobre temáticas relacionadas, encoraja a busca por ajuda.

Em Guarapuava, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) possui equipe médica, de enfermagem e multiprofissional e  é o órgão responsável por atender pacientes de todas as faixas etárias que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes.

Atende em casos de surtos psicóticos ou agressividade, quando a pessoa estiver colocando a própria vida ou de terceiros em risco, pelo número 192.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava – acesso em 03/09/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/setembro-amarelo-intensifica-atuacao-preventiva-ao-suicidio/

 

Foto: Paula Neves

Comentários