Durante a madrugada, PRF apreende mais de 400 quilos de maconha no Paraná

Em duas ocorrências, 422,57 quilos de maconha foram apreendidos; um homem foi preso

por guaranoticias

Atualizado às 13h31

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta (18), 422,57 quilos de maconha em duas ocorrências distintas.

Por volta da meia-noite, na BR-277, em Catanduvas (PR), agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que dirigia um VW Polo. O motorista desobedeceu a ordem e fugiu, sendo perseguido ignorando a sinalização da viatura e ultrapassando outros veículos em local proibido, colocando em risco a segurança dos usuários da via.

Cerca de 4 quilômetros, o carro foi alcançado quando o motorista percebeu que não conseguiria fugir dos policiais, parando no acostamento. Ele ainda tentou fugir à pé, mas foi detido.

No carro, foram encontrados 287,59 quilos de maconha, que eram transportados no porta-malas e no banco traseiro. Além disso, um rádio comunicador estava instalado no carro. Os agentes ainda descobriram que a suspensão do Polo havia sido alterada, para suportar grandes pesos.

O motorista, preso, um homem de 20 anos, disse que levaria a droga para Osasco (SP), tendo-a retirado em Medianeira (PR).

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Civil em Catanduvas para o registro dos crimes de desobediência, tráfico de drogas, direção perigosa e dirigir sem CNH.

Por volta das 2 horas, com o apoio da Receita Federal, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia uma Ford Ecosport, na BR-369, em Ubiratã (PR). O motorista desobedeceu e fugiu, sendo perseguido.

Cerca de 3 quilômetros ele entrou em uma estrada vicinal e numa lavoura de milho, onde capotou o carro. Quando os policiais encontraram o carro, o motorista havia conseguido fugir e não foi encontrado. No carro, havia 134,98 quilos de maconha, divididos em oito fardos. Ainda, os policiais descobriram que as placas estavam trocadas e o carro era de uma locadora, com registro de furto.

Diante dos fatos, a droga e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Ubiratã, para o registro do crime de tráfico de drogas.

 

 

Fonte: Agência Brasil – Maciel Jr – acesso 18/03/2020 – https://www.prf.gov.br/agencia/durante-a-madrugada-prf-apreende-mais-de-400-quilos-de-maconha-no-parana/

Comentários